As gravações de ‘Indiana Jones 5‘ começarão a partir da semana que vem, nos estúdios Pinewood e em outros locais do Reino Unido. Harrison Ford, que faz o papel do arqueólogo aventureiro há 40 anos, já foi fotografado por paparazzis nos arredores da nação insular, de acordo com o site Deadline.

Além do astro principal, o elenco contará com Mads Mikkelsen (‘Doutor Estranho’), Phoebe Waller Bridge (‘Fleabag’), Boyd Holbrook (‘Narcos’), Shaunette Renée Wilson (‘The Resident’)Thomas Kretschmann (‘Vingadores: Era de Ultron’).

publicidade
Harrison Ford já está pronto para ‘Indiana Jones 5’ e foi fotografado em Henley-on-Thames, pequena cidade do Reino Unido

James Mangold, indicado ao Oscar de “Melhor Filme” por ‘Ford Vs. Ferrari’ e de “Melhor Roteiro Adaptado” por ‘Logan‘, assume a direção no lugar de Steven Spielberg, que permanece envolvido no longa, mas agora como produtor executivo.

E mais: o lendário John Williams, que compôs a trilha sonora de toda a franquia ‘Indiana Jones’ até hoje, retorna para o quinto filme. Seu trabalho também é reconhecido em outras obras como ‘Star Wars’, ‘Jurassic Park‘, ‘Tubarão’ e ‘E.T. – O Extraterrestre’.

Leia mais:

O desafio de ‘Indiana Jones 5’ será, com certeza, o fato de que Ford estará beirando os 80 anos quando vestir mais uma vez os trajes que tornaram o lendário arqueólogo famoso. O ator, que tinha 39 na época do lançamento do primeiro filme, completa 79 anos em 13 de julho.

Criado por George Lucas e Steven Spielberg, Indiana Jones se tornou uma das figuras mais famosas do cinema desde a primeira aparição, em 1981, com ‘Caçadores da Arca Perdida’, produção que gerou três continuações: ‘O Templo da Perdição’ (1984), ‘A Última Cruzada’ (1989) e ‘O Reino da Caveira de Cristal’ (2008).

indiana jones
Imagem: Lucasfilm/Divulgação

‘Indiana Jones 5’ está em desenvolvimento pela Disney desde 2016 e já foi adiado várias vezes, sendo a última por conta da pandemia de covid-19. Com os detalhes do possível enredo atualmente mantidos em segredo, o filme chega aos cinemas em 29 de julho de 2022.

Fonte: Deadline

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!