O Facebook lançou nesta quarta-feira (2) o Business Apps durante o F8 Refresh, evento de desenvolvedores da empresa realizado por meio de conferência virtual. A novidade é uma conexão de login com o Messenger para troca de mensagens entre empresas. 

A ideia é que os bilhões de usuários façam o login no novo aplicativo, podendo trocar informações corporativas diretamente com as companhias.   

publicidade

Boa adesão

Em teste realizado com voluntários, o Facebook constatou que 70% dos usuários permitiram a troca de mensagens via conexão de login. Dessa maneira, as empresas podem ampliar o engajamento com seus respectivos públicos, o que permitirá um atendimento mais personalizado e eficiente. 

publicidade
Business Apps foi lançado pelo Facebook durante o F8 que acontece em conferência virtual e será mais um recurso para empresas engajarem seus clientes. Imagem: Kaspars Grinvalds / Shutterstock 

Atualmente, o recurso está em beta totalmente fechado e ainda não pode ser utilizado, mas o Facebook garantiu que estará disponível nos próximos meses. 

Leia mais:

publicidade

Mais negócios 

Com a plataforma integrada, será possível estender o Facebook para empresas, sendo um passo a mais no fechamento de novos negócios por meio da atração e fidelização dos clientes. 

publicidade

Essa novidade é um avanço em relação ao Facebook Business Suite, apresentado no ano passado e que permite que as empresas façam o gerenciamento das atividades tanto na plataforma quanto no Instagram e no Messenger.  

A expectativa é que milhões de empresas se cadastrem no Business Apps com o objetivo de simplificarem a integração com o Facebook Business Suite. Dessa maneira, será possível contar com um recurso a mais para o engajamento dos clientes.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!