Recentemente o Twitter lançou um novo sistema para os usuários pedirem um selo de verificação, com novas regras para conseguir a autenticidade. No entanto, a plataforma recebeu um número muito grande de pedidos e paralisou por um tempo o recebimento de novas solicitações.

Mas, desde segunda-feira (1º), a plataforma está aceitando novos pedidos. O processo para o selo de verificação foi lançado pelo Twitter no último dia 20 de maio e, 8 dias depois, no dia 28, foi pausado. Ainda não se sabe se o processo vai voltar a ser pausado conforme a demanda.

publicidade

Novo processo para selo de verificação do Twitter

A novidade, que tem como objetivo globalizar as contas verificadas – uma vez que, atualmente, alguns países têm mais perfis verificados que outros -, foi desenvolvida junto com os mais de 33 mil feedbacks que a plataforma recebeu de seus usuários. Os comentários também foram essenciais para a construção das novas políticas de verificação do Twitter. Veja como solicitar.

Leia também:

Segundo B. Byrne, gerente de produtos do Twitter, e Sarah Hussain, responsável pela política da rede, a plataforma enxerga como perfis verificados aqueles que “seguem a filosofia de liderar pelo exemplo, tuítar aos outros como eles querem ser tuítados e servir à conversa pública com autenticidade, respeito e consideração”.

“Com o lançamento do aplicativo de hoje, também estamos introduzindo novas diretrizes para contas verificadas no Twitter. Essas diretrizes de selo de verificação têm como objetivo encorajar conversas saudáveis ​​para o aprimoramento da comunidade do Twitter em geral. Esperamos continuar nosso trabalho para dar às pessoas mais maneiras de se identificar e se expressar no Twitter para gerar conversas mais informadas e saudáveis”, diz a nota oficial da empresa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!