Você sempre sofre procurando a figurinha ideal para responder no WhatsApp? Então com certeza via gostar da novidade que o aplicativo acabou de lançar para Android. Através do Programa Beta do Google Play, a nova versão melhora a busca por figurinhas no app.

O WhatsApp estava planejando trazer um atalho para a busca rápida de figurinhas e agora, lançou a forma mais rápida para alguns usuários beta do Android. Para usar, basta digitar uma palavra-chave ou emoji na barra de bate-papo do WhatsApp. Logo depois, aparecerá um ícone ou cor diferente para o botão de emoji, ou seja, a figurinha foi encontrada!

whatsapp
whatsapp

Caso o recurso estiver ativado, o usuário irá notar o que o recurso não funciona para pacotes de figurinhas de terceiros, pois depende do designer que criou o pacote. Ademais, se você criou um pacote, é possível adicionar até 3 emojis para que o WhatsApp possa reconhecer na ferramenta de busca através do Sticker Maker Studio.

Leia mais:https://s.dynad.net/stack/928W5r5IndTfocT3VdUV-AB8UVlc0JbnGWyFZsei5gU.html

publicidade

Chats do WhatsApp Business vão poder ser ativados em 5 minutos

Nesta quarta-feira (2) ocorreu o F8 Refresh, evento com novidades do Facebook. Durante a apresentação, foram anunciadas mudanças na API do WhastApp Business para tornar o sistema mais fácil de ser utilizado.

O API do Facebook Messenger foi lançado em 2016 com a intenção de integrar o mensageiro com outras plataformas, como softwares de gestão, chatbots e sistemas de controle logístico. Isso tudo para tornar mais eficiente o contato entre clientes e as empresas. Em 2018, o mesmo ocorreu com o WhatsApp, que ganhou uma plataforma parecida.

Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Crie suas próprias figurinhas instantaneamente usando um bot de figurinhas!