Um vídeo publicado pela empresa australiana CopterPack mostra o primeiro voo de um homem usando sua “mochila de helicóptero elétrico”, em uma praia na Austrália.

Assista:

publicidade

“CopterPack é uma mochila de helicóptero elétrico com piloto automático autonivelante. A fuselagem leve é construída em fibra de carbono com composição em favo de mel”, explica o site da empresa.

Homem com a "mochila de helicóptero elétrico". Créditos: CopterPack
Homem com a “mochila de helicóptero elétrico”. Créditos: CopterPack

Antes, o canal da CopterPack no YouTube havia publicado um teaser introduzindo o equipamento futurista.

A reportagem do Olhar Digital entrou em contato com a empresa para saber detalhes sobre valor, capacidade de bateria, segurança e outros detalhes da “mochila de helicóptero elétrico”, mas ainda não obteve retorno.

Manche da "mochila de helicóptero elétrico". Créditos: CopterPack
Manche da “mochila de helicóptero elétrico”. Créditos: CopterPack

Leia mais:

Engenheiro explica como fez drone “hoverboard” para voar

Recentemente, o engenheiro Hunter Kowald explicou como fez para voar em seu drone “hoverboard” depois que um vídeo dele usando a prancha em Los Angeles, nos Estados Unidos, viralizou no Twitter. 

Assista:

Só depois Kowald foi identificado. Em entrevista ao site Auto Evolution, ele explicou algumas das especificações do equipamento que usou para sair por aí como se fosse Marty McFly em 2015.

O hoverboard de Hunter Kowald conta com hélices voltadas para o chão e uma estrutura de fibra de carbono personalizada, operado através de um controle remoto nas mãos do condutor. O drone gigante do engenheiro pode levar uma carga útil de até 227 quilos com um peso total de 340 quilos. Ou seja, o suficiente para carregar uma pessoa.

Depois de vários experimentos e testes explosivos, Kowald afirma que sua prancha é segura. Para isso, ele garantiu que o hoverboard pouse tranquilamente mesmo que dois dos motores ou um dos cinco sistemas de energia apresentem problemas. “Em uma emergência, a rotação da hélice é capaz de quebrar a velocidade do som e se manter supersônica, para compensar as forças perdidas”, explicou Kowald.

O drone hoverboard do engenheiro conta ainda com iluminação de navegação de aeronaves da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês). Todos os componentes são feitos sob medida, a nível industrial. Mas, por enquanto, Hunter Kowald só divulgou esses detalhes.

O engenheiro garante ainda que o equipamento tem tempo de voo de mais de 20 minutos. Ele contou aos seguidores, nas redes sociais, que está fazendo “mais desses”. Preços, porém, seguem indisponíveis, assim como um investimento maior. Hunter Kowald disponibilizou um formulário para os interessados tanto em comprar quanto em investir.

Confira o vídeo mais recente do hoverboard de Kowald:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!