O talentoso diretor Neill Blomkamp, de ‘Distrito 9’, ‘Elysium’ e ‘Chappie’, está de volta às suas origens de ficção científica – mas misturada com muito terror – no primeiro trailer de ‘Demonic’. O vídeo está logo aí abaixo. Você pode até dar play, mas depois não venha reclamar que não consegue mais usar seu aparelho de realidade virtual sem sentir calafrios:

Muito pouco da trama foi revelada até agora. No vídeo, vemos uma mulher (Carly Pope, de ‘Elysium’ e ‘Arrow’), entrando no que parece ser um mundo de realidade virtual/aumentada altamente mal-assombrado. A sinopse oficial diz que “uma jovem liberta demônios terríveis quando forças sobrenaturais na raiz de uma divisão de décadas entre mãe e filha são implacavelmente reveladas”.

“O personagem principal é uma garota que se afastou de sua mãe”, explicou o cineasta em entrevista à Entertainment Weekly. “No decorrer do filme, ela se reencontra com a mãe e aprendemos sobre uma história maluca que ela não conhecia. Eu diria que tem um cruzamento entre ficção científica e terror”, resume o diretor.

A produção de ‘Demonic’ foi feita no Canadá durante a pandemia de Covid-19. “O planeta inteiro estava fechando e os planos que eu tinha para outros filmes maiores foram suspensos”, lembra Blomkamp, que mora na região da Colúmbia Britânica. “Morando aqui nesta área um pouco mais rural, eu estava pensando que deveríamos fazer para autofinanciar algo legal. Por muito tempo, estive muito interessado em filmes como ‘Atividade Paranormal’ e coisas de baixo orçamento que são muito assustadoras, então começamos a trabalhar nesse conceito”, explica o cineasta.

publicidade

Além de Pope, ‘Demonic’ ainda conta com Chris William Martin (‘Supergirl’), Michael Rogers (Além do Arco-íris Negro’) e Nathalie Boltt (‘Riverdale’). Esse é o primeiro filme de Blomkamp desde 2015, quando lançou ‘​​Chappie’.  O longa também é seu primeiro para a produtora IFC Midnight.

Leia também:

“O elenco era um grupo de pessoas de quem eu realmente gosto, tudo vindo desse sentimento de querer reunir as pessoas e filmar algo que estávamos no controle”, diz Blomkamp.

‘Demonic’ estreia nos cinemas norte-americanos em 20 de agosto e nas plataformas de streaming no dia 27.

Via: Bloody Disgusting/Entertainment Weekly