A série ‘O Legado de Júpiter’ não voltará para uma segunda temporada na Netflix. Baseada nas graphic novels de Mark Millar e Frank Quitely, a produção estreou há menos de um mês na plataforma – tempo o suficiente para dividir opiniões e acumular críticas negativas.

A Netflix, porém, está longe de abandonar o “Millarworld” – universo ficcional dos personagens criados pelo quadrinista. ‘Supercrooks’, sua série sobre um grupo de supervilões que planejam um roubo estilo ‘Onze Homens e um Segredo’, será adaptada para o live-action na plataforma.

“Estou muito orgulhoso do que a equipe alcançou com ‘O Legado de Júpiter’ e do trabalho incrível que todos fizeram naquela temporada”, escreveu Millar em suas redes sociais. “Tenho sido muito questionado sobre o que estamos planejando com este mundo, e a resposta é ver o que os supervilões estão fazendo”, completou.

A primeira temporada de ‘O Legado de Júpiter’ terminou deixando várias pontas soltas para continuações. O autor prometeu ainda uma última graphic novel para este mês, encerrando a trama dos super-heróis.

publicidade

Leia também:

“É triste ver a história chegar a um fim prematuro, mas eu desejo a Mark Millar e à Netflix o melhor para seguir em frente”, tuitou o diretor da série, Steven DeKnight. “Meus mais profundos agradecimentos a todo o elenco e equipe que trabalharam tanto. E a todos os fãs, sou eternamente grato”, completou.

O elenco de ‘O Legado de Júpiter’, liderado por Josh Duhamel, Leslie Bibb e Ben Daniels, foi liberado de seus contratos. “Estamos confiantes de que voltaremos a ele mais tarde”, disse Millar, alimentando a esperança de um crossover entre as produções.

A Netflix adquiriu em 2017 a Millarworld, com o objetivo de desenvolver vários filmes e séries. O próprio ‘Supercrooks’ será lançado como um anime ainda este ano no streaming. Outras obras criadas por Millar que podem ser aproveitadas pela Netflix incluem ‘American Jesus’, ‘Prodígio’, ‘Imperatriz’ e ‘A Ordem Mágica’.

Via: Deadline