Nesta quinta-feira (3), o Distrito Federal (DF) iniciou a vacinação contra a Covid-19 dos colaboradores que atuam no transporte público local. Até o próximo domingo (6), a capital brasileira planeja ter vacinado cerca de 4 mil profissionais, afirmou o chefe da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha (MDB).

Nesta fase da campanha de vacinação do Distrito Federal o foco será voltado a motoristas e cobradores. Os profissionais não precisarão realizar agendamento para vacinação, pois o sindicato que representa a categoria ficou responsável pelo envio de uma lista com a ordem de vacinação.

Serrana: vacinação em massa faz casos de Covid-19 despencarem 80% e mortes, 95%
Distrito Federal inicia vacinação de profissionais do transporte público. Imagem: Instituto Butantan

Segundo Rocha, a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) pediu que o sindicato separasse os profissionais por faixa etária, para que os mais velhos sejam vacinados primeiro.

Para receberem as doses, motoristas e cobradores devem apresentar documentos pessoais que comprovem as informações disponibilizadas pelo sindicato, bem como comparecer nos postos de vacinação apenas no dia informado pelo órgão representante.

publicidade

Os atendimentos acontecerão em três pontos da cidade, das 9h às 17h:

  • Parque da Cidade, estacionamento 13;
  • UBS 5 de Ceilândia;
  • UBS 1 do Riacho Fundo I.

A SES-DF também separou uma quantidade de doses específica para cada dia até domingo, com intuito de evitar uma distribuição indevida dos imunizantes. Serão mil doses aplicadas nesta quinta, 600 doses para sexta-feira (4), 1,2 mil doses para sábado (5) e 1,2 mil doses para domingo (6).

Leia também!

Distrito Federal antecipou a vacinação dos aeroportuários

Os funcionários do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek também já iniciaram suas vacinações. A previsão para esses profissionais era de início da vacinação na segunda-feira (7), no entanto, o governo decidiu antecipar a imunização do grupo para esta quarta-feira (2).

A previsão do governo do DF é vacinar 38% dos funcionários do aeroporto, cerca 2,1 mil trabalhadores. O restante será vacinado com a chegada de novas doses de imunizantes contra a Covid-19.

Os aeroportuários podem ser vacinados na Praça dos Cristais, no QG do Exército, das 18h às 23h.

Via: G1 e Agência Brasil

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!