O CEO do WhatsApp, Will Cathcart, afirmou ao portal WABetaInfo que o aplicativo de mensagens permitirá conectar até quatro dispositivos diferentes em uma mesma conta.

Atualmente, a ferramenta permite que os usuários usem a conta em um único dispositivo – aquele onde seu número de telefone está ativo. E a única possibilidade de login extra é via WhatsApp Web, que exige que o telefone esteja ligado e conectado à internet para funcionar corretamente.

Logo do WhatsApp ao lado da tela de login da versão para desktop
WhatsApp anuncia que usuários poderão conectar uma conta em 4 dispositivos.
Imagem: Shutterstock

Entretanto, a empresa também anunciou que a versão para desktops passará por alterações. Futuramente, os usuários não precisarão manter os celulares ligados para utilizar o WhatsApp Web – algo que há anos o principal concorrente da rede, o Telegram, já possibilita.

Também em entrevista ao portal WABetaInfo, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, ressaltou que o mensageiro receberá outros recursos, como o envio de mensagens autodestrutivas – aquelas que se apagam automaticamente após a visualização. A funcionalidade também já existe no Telegram.

publicidade

Zuckerberg apontou que outra novidade será uma espécie de “modo efêmero”, no qual os usuários poderão conversar normalmente, mas após determinado tempo todas as mensagens serão excluídas.

Leia também!

Ambos os executivos, no entanto, não disseram quando os novos recursos estarão disponíveis.

F8 Refresh: chats do WhatsApp Business poderão ser ativados em 5 minutos

Durante o F8 Refresh, evento do Facebook com foco em desenvolvedores, mas que também apresenta novidades ao mercado, a rede social anunciou mudanças na API do WhastApp Business, que irão tornar o sistema mais fácil de ser utilizado.

O API do Facebook Messenger foi lançado em 2016 com a intenção de integrar o mensageiro às outras plataformas, como softwares de gestão, chatbots e sistemas de controle logístico.

No entanto, o processo de integração entre o WhatsApp Business e esse sistema não é simples e, com a nova atualização, a plataforma promete um processo realizado em cinco minutos – literalemente. Além disso, o uso do sistema promete ser facilitado para abranger um número maior de usuários.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!