Nesta quarta-feira (2), o Spotify lançou mais um recurso para que seus 345 milhões de usuários desfrutem de uma experiência individual na plataforma. O “Only You” (“Só você”, em português) visa mostrar quais os artistas musicais ou podcasts cada usuário mais consome por semestre e, além disso, possibilita a criação de uma playlist com base nessas informações.

Assim, da mesma forma que acontece com a retrospectiva disponível no final de cada ano, a nova iniciativa do Spotify disponibiliza os dados em formato de imagem, o que torna a informação compartilhável nas redes sociais, como nos Stories do Instagram.

Na aba do recurso “Only You” é possível encontrar seis tipos de informações diferentes:

1 – Seus pares de artistas: apresenta dois artistas que possuem relação com seu interesse musical, mas talvez não conversem muito entre si. Como, por exemplo, Beyoncé e Marcelo D2.

publicidade
Print do Spotify

2 – Ano da sua canção:  já parou para pensar em que ano suas canções favoritas foram lançadas? Neste tópico, o Spotify apresenta a viagem no tempo que você realiza enquanto escuta seus artistas favoritos.

Print do Spotify

3 – Seus gêneros: aqui, o Spotify deixa claro quais são os estilos musicais ou de podcasts que você mais consome dentro da plataforma de áudio.

Print do Spotify

4 – “Sua hora do dia”: o streaming de música calculou até quais artistas você gosta de ouvir ao longo das horas do seu dia.

Print do Spotify

5 – Mapa astral: já pensou em analisar seu zodíaco musical? A ferramenta apresenta qual seria seu Sol, sua Lua e seu Ascendente.

Mapa astral apresentado na campanha Only You do Spotify. Divulgação/Spotify

6 – Jantar dos sonhos: e, para deixar a experiência ainda mais interativa, o Spotify permite aos usuários escolherem 3 entre 9 artistas que fariam parte de um momento especial – a ideia é montar uma playlist a partir deles.

Print do Spotify

Leia também!

Como criar playlists com o “Only You” do Spotify

A plataforma do streaming de música é bastante intuitiva e, mais uma vez, não seria diferente. Logo ao abrir o aplicativo do Spotify (Android e iOS), é possível encontrar a aba “Descubra o que te toca”, início da campanha “Only You”.

Caso ela não esteja na tela inicial, clique na aba “Buscar” e o banner da campanha deve aparecer logo no topo da página. Se ainda assim não funcionar, digite “Only You” na busca para encontrar a pasta, categorizada como “Gênero” pela plataforma.

Print do Spotify

Em seguida, basta curtir as informações apresentadas em seu “Only You” e, logo depois de escolher os convidados para o seu jantar, clicar em “Adicionar mixes à Sua Biblioteca”. Três novas playlists serão adicionadas à biblioteca do aplicativo e basta curtir as músicas recomendadas.

Print do Spotify

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!