Nolan Bushnell ficou muito conhecido no mundo dos games por ser um dos fundadores da Atari e seus clássicos originais, ‘Pong’ e ‘Asteroids’. No entanto, o veterano está apostando suas fichas em um novo estúdio de games chamado Athena Worlds.

O novo empreendimento terá um foco em fornecer qualidade de cinema para tecnologia de videogame. O estúdio buscará desenvolver jogos para IPs proprietários em PC, PlayStation, Xbox e Nintendo, além de plataformas móveis.

publicidade
Foto de Nolan Bushnell, fundador da Atari
Nolan Bushnell, fundador da Atari, será diretor e conselheiro do novo estúdio de games Athena Worlds. Imagem: Reprodução/Flickr

Os softwares e ferramentas poderão ser licenciados para outros editores buscando uma redução no tempo e custo de desenvolvimento.

Além de Bushnell, o conselho de diretores da Atena Worlds contará com grandes nomes de outras empresas como Blizzard, King, EA e Konami. O estúdio fui fundado pelo desenvolvedor de ‘Alien Vs Predator’ e ex-diretor de desenvolvimento da MGM, Jane Whittaker, que assumirá o papel de CEO e diretor de tecnologia.

Leia também!

“Acredito que novas tecnologias como Athena têm um enorme potencial para moldar o futuro do nosso mundo. Estou animado para ajudar a orientar Jane Whittaker e a equipe em direção ao que acredito será um futuro muito brilhante”, disse o conselheiro sênior do Athena Worlds, Nolan Bushnell, ao falar da tecnologia 3D apresentada pelo novo estúdio.

De acordo com o Athena Worlds, sua tecnologia 3D utiliza de reconhecimento de forma IA para redesenhar as cenas e otimizar a experiência dos jogadores em tempo real, o que resulta em ambientes dinâmicos em cada plataforma de jogo tornando os gráficos até 10 vezes mais detalhados.

Via: Games Industry e MCV/Develop

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!