Quem nunca estava escrevendo alguma mensagem rápido no WhatsApp e, sem querer, enviou o que não devia? Isso acontece muito com os usuários que possuem o corretor automático ativo no celular.

Por exemplo: substituir um mero “boa noite” por um “boa boate”. Ou usar palavras que foram autocorrigidas para coisas que criaram situações realmente embaraçosas.

A ferramenta ajuda e muito em diversas horas do dia, principalmente com aquelas palavras mais difíceis e cheias de acentos. No entanto, também pode acabar fazendo com que os usuários cometam diversas gafes.

Pensando nisso, neste tutorial vamos te mostrar como fazer para desativar o corretor automático do seu celular.

publicidade

Leia também!

Como desativar o corretor automático no seu celular

  • Android

Os dispositivos com sistema do Google podem ter teclados diferentes, conforme modelo e marca. Entretanto, o processo de desativação é bem parecido em todos eles. Neste caso, utilizamos um teclado Microsoft SwiftKey:

1 – Clique no símbolo das três bolinhas em cima do teclado;

Print do teclado Microsoft SwiftKey

2 – Escolha a opção “Configurações”;

Print do teclado Microsoft SwiftKey

3 – Abra a aba “Digitação”;

Print do teclado Microsoft SwiftKey

4 – Em seguida, desative a chave da opção “Corretor automático”.

Print do teclado Microsoft SwiftKey

Também é possível realizar o processo abrindo as configurações do telefone. No campo de pesquisa, procure por “Corretor ortográfico” > clique no item que surge na tela (normalmente ele está dentro das configurações de “Idioma e entrada”). Basta, em seguida, desativar o corretor.

  • iPhone (iOS)

1 – Abra os “Ajustes” e clique em “Geral”;

Print do sistema iOS

2 – Procure pela opção “Teclado”;

Print do sistema iOS

3 – Na próxima tela serão apresentadas diversas configurações do teclado que podem ou não serem ativadas. Procure por “Correção automática” e desative.

Print do sistema iOS

Pronto! Agora você já sabe como desativar o corretor automático no teclado do seu celular para evitar qualquer tipo de gafe causada pela ferramenta.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!