Issa Rae foi escalada para o papel de Jessica Drew, a Mulher-Aranha original, na sequência de ‘Homem-Aranha no Aranhaverso‘, animação vencedora do Oscar. Essa será a primeira vez que a heroína vai aparecer em um longa-metragem.

A atriz de 36, que já foi indicada várias vezes ao Emmy e é a estrela e criadora da série ‘Insecure’ do HBO, é a primeira nova escalação do filme, que contará com o retorno de Shameik Moore (‘The Get Down’) e Hailee Steinfeld (‘Bumblebee’) nos papéis de Miles Morales/Homem-Aranha e Gwen Stacy/Aranha-Fantasma, respectivamente.

Homem-Aranha no Aranhaverso 2: Issa Rae dublará a Mulher-Aranha. Imagem: Jamie Lamor Thompson / Shutterstock.com
Homem-Aranha no Aranhaverso 2: Issa Rae dublará a Mulher-Aranha. Imagem: Jamie Lamor Thompson / Shutterstock.com

Os detalhes do roteiro estão sendo mantidos em segredo, mas, ao que tudo indica, novos personagens do universo do Homem-Aranha devem ser apresentados no filme – além de, claro, juntar os diversos “personagens-aranha” de diferentes linhas temporais da Marvel Comics em um único ambiente.

Mais informações sobre a escalação de Rae não foram divulgadas. Ou seja, não está claro se a participação da atriz significa que a personagem sofrerá alteração racial ou se ela interpretará outra versão da heroína que não seja Jessica Drew.

publicidade

E isso pode ocorrer, visto que Jessica Drew contou com diversas versões nos quadrinhos ao longo dos anos. A mais conhecida é a que integra o universo regular da Marvel desde 1977, e que já foi de várias equipes, como S.H.I.E.L.D, Vingadores e até a HYDRA. Outra versão extremamente popular é a do universo Ultimate/1610, onde a personagem é um clone de Peter Parker que, após anos atuando sob manto de Mulher-Aranha, assume o título de Viúva Negra e passa a liderar uma nova equipe dos Supremos.

Novo desenho do Aranhaverso terá Issa Rae como Mulher-Aranha. Imagem: Marvel Comics/Reprodução
Novo desenho do Aranhaverso terá Issa Rae como Mulher-Aranha. Imagem: Marvel Comics/Reprodução

E a história da Mulher-Maravilha nas telonas, aparentemente, não irá parar só na escalação de Rae para a animação. Rumores recentes apontam que a Sony quer produzir um live-action da heroína. Em 2020, a atriz e diretora Olivia Wilde (‘House MD’) foi anexada a um projeto focado em “uma personagem feminina do universo do Homem-Aranha”. Imprensa e fãs acreditam que o projeto pode ser um filme protagonizado por Jessica Drew. E Daisy Ridley, a Rey da nova trilogia de ‘Star Wars‘, já afirmou em antigas entrevistas que deseja estrelar uma produção no papel da heroína.

Ainda de acordo com o THR, que noticiou com exclusividade a escalação de Rae, Phil Lord e Chris Miller, produtores da franquia, assinarão o roteiro da sequência de ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’ ao lado de David Callaham, de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’. A continuação de será dirigida por um trio formado por Kemp Powers (‘Soul’), o português Joaquim dos Santos (‘Avatar: A Lenda de Korra’) e Justin K. Thompson (‘Star Wars: Clone Wars’).

Leia mais:

Vencedor do Oscar 2019 por “Melhor Longa Animado” e animação mais bem avaliada de 2018 (o filme só chegou ao Brasil no ano seguinte), ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’ surpreendeu positivamente crítica e público. A trama segue a história do jovem Miles Morales e sua transformação no herói aracnídeo. No entanto, graças a uma invenção criminosa capaz de romper as barreiras do multiverso, várias versões do personagem surgem de outras dimensões e precisam se unir para voltar para casa.

O primeiro longa- que também foi dirigido por um trio: Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman – arrecadou cerca de US$ 375 milhões no mundo. A estreia de ‘Homem-Aranha no Aranhaverso 2’ está marcada para 7 de outubro de 2022.

Fonte: The Hollywood Reporter (THR)

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!