O “Paulistão”, a primeira divisão do campeonato paulista de futebol, será transmitido pelo YouTube a partir de 2022. A parceria entre a Federação Paulista de Futebol (FPF) e o streaming do Google foi anunciada nesta segunda-feira (7), e torna o YouTube a única plataforma digital aberta a ter acesso às partidas.

De acordo com o contrato, serão transmitidos 16 jogos do Campeonato Paulista por temporada: um jogo por rodada da primeira fase, além de uma partida das quartas de final, uma da semifinal e as duas finais. De acordo com a FPF, esse é o primeiro acordo fechado para o próximo ciclo de direitos de transmissão da competição.

publicidade

Leia também:

Além das partidas ao vivo, o acordo dará direito aos criadores de conteúdo do YouTube a usar trechos de imagens e áudios das partidas em suas produções. A ideia é estimular youtubers de esportes a produzir mais conteúdo sobre o Paulistão. A parceria entre FPF e YouTube ainda se estende ao Paulistão Feminino, Copa São Paulo, o Paulista Sub-20 e o Paulistão A2, além de outros conteúdos que serão produzidos pela FPF sobre o futebol paulista, como melhores momentos, curiosidades e entrevistas, entre outros.

Paulistão Feminino - Corinthians 3x1 Ferroviária - Final ida - 13/12/20
O acordo entre a Federação Paulista de Futebol e o YouTube também inclui o Paulistão Feminino. Imagem: Rodrigo Corsi/ Paulistão

“O YouTube possui acordos importantes no mundo do esporte, incluindo com a Major League Baseball, a MLB, nos Estado Unidos, e a Fórmula 1, na Europa. Esta parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte”, afirma Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.

Outras plataformas também têm contratos para transmitir outros campeonatos. O TikTok exibiu partidas da Copa do Nordeste, e também irá passar amistosos de seleções europeias ao vivo em parceira com a TNT Sports.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!