Nem todo mundo se sente confortável em permitir que o celular monitore todos os seus passos 24 horas por dia, entretanto, usar a função de localização pode ser muito útil em caso de perda ou roubo do aparelho, ou também para ver endereços e trajetos e, com isso, até descobrir por onde o aparelho tem estado.

No iPhone, além de ser possível conferir locais em que a pessoa esteve, você consegue checar também a quantidade de vezes que tal localização foi visitada.

A ferramenta utiliza inteligência de máquina para aprender os locais mais importantes para o usuário, por isso, ele não lista absolutamente todos os pontos por onde a pessoa passou ou parou, mas sim os que mais foram visitados e os incomuns – que geralmente é quando utilizamos o GPS.

Acompanhe o tutorial abaixo e saiba como usar a ferramenta.

publicidade

Leia mais!

1. Abra em “Ajustes”, em seguida toque em “Privacidade”;

2. Clique em “Serviços de Localização”, role a tela até o final e clique em “Serviços de Sistema”;

3. Em seguida, toque em “Locais importantes” – nessa hora será necessário utilizar a biometria para acesso. Surgirá uma lista com “Seus Lugares”, onde serão listados os locais os quais você mais costuma frequentar e, também um histórico dos locais importantes que visitou;

4. Toque em cima do local para descobrir a quantidade de visitas;

5. Caso deseje apagar locais, clique em “Editar” no canto superior direito da tela. Você também pode excluir o histórico de localizações clicando em “Limpar histórico”;

Prontinho! Agora você já sabe como conferir os locais mais importantes que você esteve e até quantas vezes passou por lá.

Para os mais preocupados com a privacidade, segundo a Apple, “os Locais Importantes são criptografados de ponta a ponta e não podem ser lidos pela empresa”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!