O Facebook está investindo em segurança para os seus usuários do aplicativo. A empresa está testando novos recursos de privacidade e criptografia para as conversas secretas. Isso porque etapas simples fazem a a diferença para que as pessoas não percam suas contas ou mantenham seus assuntos pessoais em sigilo.

A rede social pretende iniciar os testes ainda esta semana e incluirão chamadas de áudio e vídeo criptografadas de ponta a ponta no processo. Até agora, as conversas só oferecem suporte a mensagens, fotos, videoclipes, gravações de voz e figurinhas enviadas com criptografia de ponta a ponta, além de um protocolo para impedir que o conteúdo vaze. 

publicidade

Os testes do Facebook envolvem participantes que verão um ícone de telefone na parte superior da janela de conversas secretas. A opção será definida em um layout bem semelhante ao das janelas típicas do Messenger. 

facebook

O Facebook disse que os recursos “darão às pessoas mais opções e controles” e também que isso é um “passo importante para tornar o Messenger uma experiência mais segura e privada”. O processo dos testes devem durar meses e dependendo do resultado, acontecerá as implementações de melhorias.

publicidade

A empresa também está investindo em testes de um novo recurso de cronômetro, pois já é possível definir o tempo até que a conversa seja expirada. Com o bolt-on, as pessoas terão o poder de desligar totalmente as mensagens que desaparecem ou definir um cronômetro para que o conteúdo desapareça com base em um minuto, 15 minutos ou 24 intervalos de horas. 

Leia também!

publicidade

“Embora esperemos fazer mais progresso na criptografia de ponta a ponta padrão para Messenger e Instagram Direct este ano, é um projeto de longo prazo e não estaremos totalmente criptografadas de ponta a ponta até em 2022, no mínimo “, informou a empresa. 

O Facebook já havia anunciado sua intenção em fazer chats criptografados por padrão. Portanto, os novos testes com conversas secretas podem ser a possibilidade no futuro de desenvolver a ferramenta padrão.

publicidade

Fonte: ZDnet

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!