A PouPay+, aplicativo que oferece assistência financeira para mulheres, abriu inscrições para a primeira edição do “Jornada da Independência Financeira Feminina”, um curso 100% online e gratuito que visa oferecer capacitação financeira só para o público feminino.

Serão oferecidas até 10 mil vagas para mulheres com pouco ou nenhum conhecimento na área. O intuito é que elas adquiram habilidades suficientes para reconhecer seus perfis financeiros, além de aprender a gerir o dinheiro e realizar investimentos.

PouPay+ lança primeira edição de curso gratuito de finanças só para mulheres. Imagem: Shutterstock
PouPay+ lança primeira edição de curso gratuito de finanças só para mulheres.
Imagem: Shutterstock

O curso terá duração de um mês, com aulas liberadas todas às segundas-feiras, às 8h, começando em 1° de julho. Com uma hora de duração cada, as disciplinas serão ministradas por Aline Rezende, CEO da PouPay+, especialista em empreendedorismo, inteligência emocional e coaching.

Serão sete módulos, incluindo: empoderamento feminino; finanças femininas; assumindo o controle de suas finanças; responsabilidade de investir; como realizar ainda mais; protagonismo feminino; e empreendedorismo feminino e liderança.

publicidade

Leia mais!

Por que só para mulheres?

Segundo a fintech, “46% dos brasileiros não sabem controlar corretamente as suas finanças” e, entre eles, as mulheres se destacam. Muitas são chefes de família, administram seus lares e sustentam sozinhas os filhos, as contas de casa, além de serem as responsáveis por toda a atividade doméstica, o que acaba levando-as a fazer empréstimos cujas dívidas não conseguem arcar.

Por isso o curso tem por objetivo alcançar essas mulheres, nesse e em outros aspectos. Assim, o programa endereça não apenas o ensino sobre administração de ganhos, mas também a questão do empoderamento feminino, para que essas mulheres sejam ainda mais independentes, para além do conhecimento base em educação financeira.

Para mais informações e garantir sua vaga acesse o site da academia PouPay+: academia.poupay.app.

Fonte: Space Money

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!