A App Store, loja de aplicativos da Apple, também recebeu novidades na conferência WWDC21, nesta segunda-feira (7). No evento, a empresa revelou que já pagou US$ 230 bilhões (R$ 1,15 trilhão) a desenvolvedores desde o lançamento da loja, e que ela recebe 600 milhões de visitantes por semana.

A principal novidade na App Store é a inclusão de um recurso de ‘Eventos’. A nova ferramenta vai oferecer aplicativos relevantes e destacar momentos urgentes, como transmissões de jogos ao vivo ou estreias de filmes, por exemplo.

Leia mais:

Assim, essas novidades ficarão mais claras na loja. O usuário poderá ser inscrever para ser notificado ou buscar direto. A ideia é expandir o alcance dos eventos dos desenvolvedores. A Apple afirma que quer ajudar esses profissionais a se conectar a novos usuários, manter atuais informados e a se reconectar com usuários antigos.

publicidade

Os desenvolvedores vão poder, ainda, manter várias páginas de produtos, para testar gráficos e textos que melhor funcionam para conquistar os clientes. Isso chega após a Apple enfrentar o olhar atento de desenvolvedores e legisladores, por suas regras e taxas.

Aplicativo Strava na App Store
Desenvolvedores vão poder manter diferentes páginas para o mesmo produto. Imagem: Apple/Divulgação

Como outras novidades apresentadas pela empresa na conferência WWDC21 nesta segunda, os desenvolvedores já vão poder acessar as atualizações em uma versão beta do iOS. A expansão para o restante do público deve acontecer ao longo do ano.

A principal atualização apresentada pela Apple na conferência foi o novo sistema operacional para celulares da companhia. O iOS 15 é totalmente focado na integração de funções. A Apple ainda mostrou o watchOS 8, software dos smartwatchs da empresa, o macOS Monterrey e o iPad OS 15.

Há ainda novidades relacionadas à privacidade, como uma proteção no aplicativo de e-mail, escondendo o IP, localização e se o usuário abriu a mensagem. Ela também ampliou o controle de privacidade com iCloud+ e trouxe melhorias da Siri.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!