Se você é apaixonado por estrelas, planetas, cometas, galáxias, nebulosas e outros fenômenos fora da atmosfera da Terra, a hora para aprender com quem entende do assunto é agora. Estão abertas as inscrições para o 21º curso de introdução à astronomia e astrofísica, ministrado por pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

As aulas vão ser online, às segundas, quartas e sextas, entre 9 e 20 de agosto. As inscrições vão até 20 de junho e devem ser feitas no site do Inpe.

Totalmente gratuito, o curso é direcionado aos professores do ensino fundamental e médio, com ligação à área de ciências. Estudantes universitários de exatas, que estejam no terceiro ano, também podem se inscrever, bem como profissionais que atuam com divulgação científica.

Entre os assuntos, estão as estações do ano, calendário solar, fases da lua, eclipses, marés dos oceanos, sistema solar, dinâmica, formação dos planetas, entre outros.

publicidade

A tradição do curso é ter algumas aulas presenciais, com oficinas temáticas, mas esta edição vai ser totalmente virtual por conta da pandemia da Covid-19.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!