Mais uma vacina pode começar a ser usada no Brasil. A Covaxin, aprovada pela Anvisa na semana passada, abriu inscrições para voluntários que queiram participar da fase 3 de testes.

A vacina Covaxin, desenvolvida pela empresa indiana Bharath Biotech e aprovada pela Anvisa na última sexta-feira, deve ser testada em breve no Brasil por 5 mil voluntários. As vagas vão ser oferecidas para maiores de 18 anos que desejem fazer parte dos testes de fase 3 da vacina. Os candidatos devem residir nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Campinas e São José do Rio Preto, no interior paulista.

publicidade

Para ser voluntário, os candidatos não podem ter se vacinado contra a Covid-19, não terem sido contaminados por nenhuma cepa da doença e nem morar com alguém que já tenha sido infectado. Também é recomendado que os candidatos não tenham nenhuma doença crônica.

Para as mulheres, é necessário não estar grávida ou ter planos de engravidar nos próximos 12 meses, que é o tempo do acompanhamento do estudo. Os voluntários vão receber duas doses de vacina ou do placebo, com um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda.

No Brasil, o estudo será coordenado pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, e os pesquisadores querem começar as aplicações ainda no mês de junho.

Saiba como se cadastrar para os testes no nosso site, olhardigital.com.br

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!