A Claro fechou uma parceria com a Twitch para criar uma competição exclusiva para clientes da operadora de telecomunicações com diversas modalidades de eSports: a Arena Gaming. Com premiação de R$ 25 mil em cada etapa, a série de torneios amadores terá partidas de ‘Valorant‘, ‘League of Legends’ e ‘LoL: Wild Rift’.

Cada campeonato contará com uma plataforma diferente – mobile, PC e console. Ao todo, serão realizados mensalmente 12 torneios, a partir de junho.

Arena Gaming, da Claro, terá torneio de 'Valorant'. Imagem: Divulgação/Claro
Arena Gaming, da Claro, terá torneio de ‘Valorant’. Imagem: Divulgação/Claro

Para participar do Arena Gaming, é preciso ter mais de 18 anos e ser assinante de serviços residenciais da Claro – como internet, TV ou telefone – ou ser usuário de qualquer plano de celular pós-pago da operadora. Os clientes da categoria pré-pago não podem se inscrever no evento.

A primeira competição será de ‘Valorant’, o jogo de tiro em primeira pessoa da Riot Games. As inscrições ficam abertas até 13 de junho e podem ser feitas diretamente no site oficial da competição. Lembrando que o torneio é gratuito e aberto apenas para jogadores amadores.

publicidade

campeonato vai começar no dia 14, e as finais ocorrerão em 26 de junho, com transmissão ao vivo no canal da Claro na Twitch e pelo canal 500 na TV por assinatura. O horário das finais ainda não foi definido.

Arena Gaming: como será o formato do torneio de eSports?

Valorant ganhará versão mobile para comemorar primeiro ano do game. Imagem: Riot/Divulgação
‘Valorant’, FPS da Riot Games. Imagem: Riot/Divulgação

No torneio de ‘Valorant’, mil jogadores serão divididos aleatoriamente em grupos de até 10 pessoas, que se enfrentarão em apenas uma partida. Classificam para a próxima rodada os cinco melhores grupos – ou seja, 250 pessoas.

Os participantes que vencerem as qualificatórias, então, serão colocados em 10 grupos novamente, mas apenas os quatro melhores vão avançar. Em seguida, os 100 jogadores classificados disputarão a última etapa, a qual vai selecionar 64 pessoas para participarem das finais.

Leia mais:

No fim, as equipes vão incluir streamers conhecidos do meio gamer da Twitch na formação. A Claro ainda não revelou os nomes dos nfluencer que vão aparecer no Arena Gaming, mas vale mencionar que a operadora se tornou patrocinadora do time profissional de eSports INTZ. Por isso, é provável ver alguns dos atletas apareçam no evento.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!