Em 2009, fãs de Goku e outros queridos personagens se decepcionavam com um fracassado live action, batizado de ‘Dragon Ball Evolution’. Dirigido por James Wong (‘Arquivo X’), o filme foi massacrado tanto pela crítica quanto pelo público e arrecadou apenas US$ 57 milhões globalmente. Mas, se a oportunidade certa surgisse, outra adaptação poderia chegar às telonas e pelas mãos de ninguém menos que Zack Snyder.

Em entrevista concedida ao site ComicBook, o diretor de ‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas‘ mostrou interesse em comandar projetos inspirados em animes e afirmou que toparia dirigir um live action do aclamado anime.

Dragon Ball Z
Cartaz oficial de ‘Dragon Ball Z’. Imagem: Toei/Divulgação

“Eu consideraria [dirigir algo sobre ‘Dragon Ball Z’], se o projeto chegasse da forma certa. Mas eu definitivamente faria um remake ou live action de um anime. Isso seria divertido porque eu adoro animação, e eu vejo vários animes com meu filho – que é novo demais para ver, mas assistimos de qualquer forma”, declarou Snyder.

Snyder e ‘Dragon Ball’ não são conceitos distintos. Apesar de nunca estarem em um trabalho juntos, o trabalho do diretor na batalha entre Superman e Zod pelos ares de Metrópolis, no filme lançado em 2013, foi comparado pelos fãs e pela crítica às sequências de ação do anime que adapta a obra de Akira Toriyama. “De certa forma, a ideia [de um live action] pode ser uma possibilidade interessante, eu sempre fui inclinado a saber mais da história antes dos eventos do anime original”, afirmou o cineasta.

publicidade

Leia mais:

De qualquer forma, a Toei Animation anunciou recentemente que um novo filme (não live action) de ‘Dragon Ball Super’ está em desenvolvimento e será lançado em 2022. O novo longa terá roteiro escrito por Toriyama.

Já Snyder terá alguma experiência com animes em breve – enquanto não chega algum projeto sobre ‘Dragon Ball. O diretor vai comandar ‘Army of the Dead: Lost Vegas’, animação da Netflix que será um prelúdio do longa lançado recentemente.

O diretor Zack Snyder. Imagem: CLAY ENOS/NETFLIX © 2021
Zack Snyder dirigindo o filme ‘Army Of The Dead’. Imagem: CLAY ENOS/NETFLIX © 2021

Fontes: Screenrant e Comic Book

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!