Saiba como colocar efeito negativo em fotos com o PicsArt

Foto negativa. Imagem: Shutterstock

O estilo de fotos em negativo é antigo, mas a possibilidade de aplicá-lo de forma simples e fácil, por meio de aplicativos pelo celular, é relativamente nova. O PicsArt, por exemplo, é um desses apps que oferecem a opção de edição para deixar a foto com aquele aspecto ‘queimado’, algo que se tornou ‘vintage’ e é muito usado nas redes sociais não apenas em imagens, mas também em vídeos.

O app é um dos mais conhecidos serviços de foto, tendo 126 mil downloads na App Store. O software também oferece outros filtros muito procurados por quem gosta de dar aquele ‘up’ na foto, como o efeito HDR.

O programa, vale ressaltar, também é compatível com dispositivos Android. A seguir, fizemos um passo a passo para te ensinar como aplicar o efeito utilizando o PicsArt.

Leia mais!

Como usar o PicsArt para colocar efeito negativo nas fotos

1. Abra o app, clique no ícone ‘+’ central e selecione a foto que deseja editar;

2. Em seguida, clique em “Efeitos” e toque na aba “Cores”;

3. Busque pelo efeito “Negativo” e clique nele. Para salvar, aperte em “Aplicar” e depois em “Próximo”;

4. Depois, clique em “Salvar” para baixar a foto em seu dispositivo ou, se preferir, clique em “Post”, adicione uma hashtag e pulique nas redes sociais diretamente pelo app.

Prontinho! Agora você já sabe como deixar suas fotos em negativo e pode se divertir com o resultado. Vale ressaltar que, após salvar a imagem, a edição não pode ser desfeita.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!