Quem nunca aumentou o volume do notebook e das plataformas de streaming, como Netflix, ao máximo e, ainda assim, achou o som muito baixo? O problema incomoda a maioria das pessoas, principalmente se não há caixinhas de som acopladas ao dispositivo.

Para aumentar o volume do notebook não há truque interno ou uso de aplicativos externos, a alteração é feita usando configurações nativas do próprio dispositivo.

O uso de fones de ouvido pode ser uma opção que direciona melhor o som, entretanto, a possibilidade de poder ajustar o volume acima do que estamos acostumados talvez seja mais interessante para alguns usuários.

Vale ressaltar que é possível que a nova definição não entregue o que você deseja, já que ela segue as definições do próprio dispositivo – ou seja, ele ainda assim pode manter o som controlado para que fique dentro do limite padrão, já que volume alto demais pode prejudicar não apenas a audição, mas também a entrega de conteúdo e o próprio notebook.

publicidade

Mas vamos ao que interessa:

Para o nosso teste, foi utilizado um notebook da Gateway com Windows 7. Recomendamos que você mexa nas configurações enquanto assiste ou ouve algum conteúdo, assim poderá perceber a diferença entre os sons.

Leia mais!

Como aumentar o volume do notebook?

1. Com o botão direito, clique no ícone de volume, localizado na barra de ferramentas, e selecione a opção “Dispositivos de Reprodução”;

2. Em seguida, selecione “Altos falantes/Fones de ouvido” e clique em “Propriedades”;

3. Depois, toque na aba ”Aperfeiçoamentos” ou “Melhorias” e busque por “Equalização de intensidade”. Selecione a respectiva caixa e você ouvirá a diferença no mesmo momento.

Prontinho! Volume ajustado e bem mais alto. Para voltar ao som original, basta fazer o mesmo caminho e tirar a seleção da caixa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!