Uma das novidades implementadas nos últimos tempos pelo Twitter é a possibilidade de fechar as respostas em tweet apenas para um grupo de usuários selecionados ou seguidores. No entanto, até hoje, isso precisa ser configurado antes da postagem e, após a publicação, não pode ser alterado.

Caso o usuário deseje mudar, é necessário apagar o tweet e escrever outro, da mesma maneira que ocorre quando há algum erro de digitação e etc. Mas, isso pode mudar em breve com uma nova atualização na rede social que deve permitir “Mudar quem pode responder” após o conteúdo estar no ar.

publicidade

Mudança na publicação de tweet no Twitter

As informações são da famosa analista Jane Manchun, especialista em encontrar futuras funções em aplicativos. A informante deixa claro que o recurso do Twitter ainda está em testes, e ainda não é possível saber o que acontece com as respostas que já foram publicadas no tweet antes da mudança de classificação.

Ao que tudo indica, isso deve ser liberado para todos os usuários e não apenas para os assinantes do Twitter Blue, a versão paga da plataforma que contém alguns recursos extras, como editar tweets. Por enquanto não há previsão para o lançamento da função.

Leia também!

Outra novidade revelada por Jane é o “modo de segurança”, que bloqueia durante sete dias usuários com tweets com palavras consideras ofensivas ou que enviem respostas repetitivas indesejadas. Apesar disso, não ficou claro o critério que o Twitter deve usar para classificar um tweet. Outro destaque é que o recurso não deve bloquear automaticamente contas com as quais o usuário interage com frequência.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!