O Facebook já existe há mais de 15 anos e atualmente ocupa o posto da maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos diariamente. No entanto, muitas pessoas deixaram de usar a plataforma, ou querem dar um tempo da ferramenta.

Se você se encaixa em um dos dois grupos, nós do Olhar Digital vamos te ensinar duas maneiras para se desconectar da rede social criada por Mark Zuckerberg, sem que você precise excluir a sua conta.

Todos os processos são muitos simples e podem ser feitos a partir do aplicativo da rede social, disponível para Android e iOS.

Como se desconectar do Facebook

  • Deslogando a conta do aplicativo

O primeiro processo é muito simples. Usamos muito as redes sociais devido a praticidade de tê-las, literalmente, na palma das nossas mãos o tempo todo. Assim, se excluirmos o aplicativo, mas não a conta em si, ou mesmo se desconectarmos nossa conta, a tentência é que usemos menos a plataforma.

publicidade

1 – Clique no ícone das três listas, no canto superior direito;

Print do aplicativo do Facebook

2 – Role a tela até o fim e clique em “Sair”.

Print do aplicativo do Facebook

Se o seu perfil estivar conectado em outros aparelhos, o Facebook oferece um recurso para que o login seja desfeito em todos os locais em que ele estiver registrado.

1 – No menu lateral, procure pela opção “Configurações e privacidade”;

Print do aplicativo do Facebook

2 – Em seguida, escolha a opção “Configurações”;

Print do aplicativo do Facebook

3 – Tecle na opção “Segurança e login”;

Print do aplicativo do Facebook

4 – Na aba “Onde você está conectado” ficarão aparentes os aparelhos que possuem o seu login. Se quiser excluir algum deles, clique nos três pontos ao lado do nome do aparelho e selecione “Sair”.

Print do aplicativo do Facebook

Leia também!

  • Desative sua conta temporariamente

Se você preferir, também existe a opção de desativar sua conta por tempo determinado. A desconexão pode ser desfeita a qualquer momento e as informações continuarão salvas na plataforma.

1 – Na aba de “Configurações” procure por “Propriedade e controle da conta”;

Print do aplicativo do Facebook

2 – Tecle em “Desativação e exclusão”;

Print do aplicativo do Facebook

3 – Selecione a opção “Desativar conta” e, em seguida, clique em “Continuar para a desativação a conta”;

Print do aplicativo do Facebook

4 – Na próxima janela, confirme a ação informando sua senha.

Print do aplicativo do Facebook

Pronto! Agora você já sabe como se desconectar do Facebook de maneira rápida e prática, e sem ser de forma definitiva. Assim, se bater saudades de interagir na plataforma, você pode ativar o seu perfil novamente.

Vale ressaltar também que os mesmos mecanismos podem ser acionados pelo acesso da rede social via desktop. O passo a passo é o mesmo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!