A rede de televisão CW revelou as primeiras imagens que mostram o visual de Batwing, da série ‘Batwoman‘, personagem que irá ajudar a heroína no combate ao crime em Gothan City. Interpretado por Camrus Johnson, ele é a identidade secreta de Luke Fox.

O herói foi introduzido em 2011 na família de títulos de Batman como uma espécie de “versão africana”. O uniforme foi originalmente trajado por David Zavimbe, um policial congolês, mas acabou assumido por Fox a partir de 2014. Nos quadrinhos e animações, ele vive uma experiência de quase morte, após ser baleado por um policial apenas pelo fato de ser negro. Confira o visual abaixo:

publicidade
Batwing (Camrus Johnson) em foto promocional da série Batwoman, exibida na HBO. Imagem: Justina Mintz/The CW

De acordo com o ator, Batwing promete ser um herói para que um público especial possa se espelhar. “Honestamente, é difícil explicar o quanto significa para mim usar a roupa de Batwing e interpretar oficialmente meu primeiro super-herói”, disse Johnson em comunicado oficial à imprensa.

“O principal motivo de eu querer estar em ‘Batwoman’ foi esta oportunidade – dar a crianças, como eu, outro herói negro para admirar e se relacionar. É difícil não sorrir quando me vejo no espelho com o símbolo do morcego no peito, e continuarei sorrindo durante cada cena de luta, cada acrobacia incrível e cada noite de Gotham em que Batwing finalmente estará em ação!”, declarou o ator.

Aliás, a transformação de Fox em Batwing era um processo esperado pelos fãs desde o início do show na TV. Isso porque Fox aparece na trama desde o começo da primeira temporada, mas apenas como filho de Lucius Foz – gênio da tecnologia amigo do Batman e responsável por criar os equipamentos do Homem-Morcego, como trajes e armas. Após a morte do patriarca, o jovem tenta trilhar o mesmo caminho.

Batwing (Camrus Johnson) em imagem promocional da série Batwoman, exibida na HBO. Imagem: Justina Mintz/The CW
Batwing será apresentado na série Batwoman, exibida na HBO. Imagem: Justina Mintz/The CW

“Estou ansiosa para ver Batwing desde que decidimos fazer Luke Fox uma parte fundamental de nosso ‘Bat Team’, desde os estágios de desenvolvimento do piloto”, afirmou a criadora da série, Caroline Dries, ainda em comunicado. “Posso falar por Cam quando digo: Ele também está [ansioso]! Mas esse personagem não poderia surgir do nada. Nós construímos a partir de uma história profundamente pessoal e complicada de Luke que começamos a montar na 1ª temporada e estou ansioso para desdobrá-la ao longo da 3ª temporada”, explicou a showrunner.

Leia mais:

A primeira temporada ‘Batwoman’ conta a história de Kate Kane (Wallis Day), prima de Bruce “Batman” Wayne, que chega em Gotham após ele ir embora e assume o manto. No novo ano, Ryan Wilder (Javicia Leslie) é quem veste o traje da heroína para se libertar do passado pessoal difícil e, ao mesmo tempo, deixar para trás a sombra da primeira mulher a atuar no posto de vigilante de Gothan City,

Com Leslie como protagonista, a série trouze a primeira versão negra da personagem em uma produção para a TV. No Brasil, ‘Batwoman’ é transmitida pelos canais HBO. A segunda temporada estreou em 17 de janeiro nos Estados Unidos (EUA).

Fonte: Deadline

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!