A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) continua com a estreia de ‘Loki‘ no Disney+, mas há uma pergunta que todos querem saber: quem é o vilão da série? Após roubar o Tesseract durante em meio às viagens no tempo dos Vingadores em ‘Ultimato’, a versão 2012 do “Deus da Trapaça” rapidamente se teletransportou.
No entanto, ele foi capturado pela Autoridade de Variância de Tempo (TVA – Time Variance Authority), uma agência encarregada de manter o multiverso em ordem. Só que eis a grande reviravolta [CUIDADO: SPOILERS ABAIXO]: no fim do primeiro episódio, um antagonista único foi introduzido, gerando mais perguntas do que respostas aos fãs…

Trabalhando ao lado do Agente Mobius (Owen Wilson), o protagonista foi recrutado para ajudar os “agentes do tempo” a pegar outra variante, alguém que corre o risco de colocar em perigo a “Sagrada Linha do Tempo”. Acontece que o vilão nada mais é do que uma versão alternativa de Loki (Tom Hiddleston), que também se libertou da sequência cronológica principal de eventos e começou a causar o caos em vários pontos aleatórios da história. Foi uma reviravolta que o próprio “Deus da Trapaça” não previu, mas se há alguém que provavelmente conhece melhor essa figura enigmática, bem… é ele.
Leia mais:
- Loki: relembre a trajetória do personagem antes de assistir à série do MCU
- ‘Loki’: conheça a TVA, a Autoridade de Variância do Tempo da série
- Antes da estreia de ‘Loki’, ação da Disney+ esconde Tesseract na cidade de São Paulo
Enquanto a variante maligna permanece escondida atrás de um manto e capuz (por enquanto), há algumas opções em relação à identidade do vilão de ‘Loki’ e como isso influencia o futuro do irmão de Thor na série.
Tom Hiddleston interpretará várias versões?

Com outra variante do protagonista confirmada como parte da série do Disney+, é possível que Tom Hiddleston trabalhe sua mágica em mais de uma versão do personagem. Se pensarmos bem, o ator já voltou a interpretar uma versão anterior de Loki, não é mesmo? Então, é lógico que ele poderia ficar cara a cara consigo mesmo. No entanto, com o multiverso sendo pouco a pouco introduzido no MCU, e com o personagem confinado em uma agência ultramoderna e segura, faria mais sentido que outros atores interpretassem o papel.
Já houve muita especulação em torno do papel ainda não revelado de Richard E. Grant (‘Poderia Me Perdoar?’), com os fãs acreditando que ele pode interpretar uma versão mais antiga do “Deus da Trapaça”. Embora fosse divertido assistir Hiddleston se enfrentando, seria muito mais interessante se ele enfrentasse outros “Lokis” alternativos.
Seria Lady Loki a variante do mal?

Nos quadrinhos, Lady Loki é uma das formas mais notáveis de Loki, cuja fluidez de gênero se tornou um aspecto crucial do cânone do personagem – visto que é totalmente baseado na mitologia nórdica. Na série, a revelação de que a variante que a TVA estava caçando não era ninguém se não outra versão do “Deus da Trapaça” foi surpreendente. Embora ainda não tenha sido confirmado de que a versão feminina do protagonista é ou não o vilão que estão procurando, fotos do set revelaram que ela ao menos fará parte da produção do Disney+.
As imagens sugerem que o papel de Sophia Di Martino (‘Yesterday’) não é apenas o de um Loki que muda de forma, mas uma variante distinta do personagem que, de alguma forma, existe à parte da versão do MCU que os fãs conhecem. A revelação pode potencialmente alterar o futuro do ex-vilão dos ‘Vingadores’, bem como a própria linha do tempo. Com tudo isso em mente, é possível que a atriz seja realmente Lady Loki, que tem uma longa e conhecida história nos quadrinhos e que seria uma ótima adição ao cânone do universo cinematográfico.

Com a série continuando a história de várias linhas do tempo que começou em ‘Ultimato’, faz sentido que o vilão principal da série acabe sendo um Loki alternativo – talvez a única pessoa que poderia ser mais esperta que o próprio personagem e a TVA combinados . O que ainda não está claro é de onde a variante originalmente veio ou de qual período ela potencialmente escapou.
Até agora, ‘Loki’ estabeleceu a “Linha do Tempo Sagrada” como sendo a única, mas nem sempre foi assim. Nos HQs da Marvel, várias linhas do tempo (caoticamente) existem. Por exemplo: em ‘Thor & Loki: Double Trouble #3’, Lady Loki possui um dispositivo que permite que ela viaje entre dimensões – um pouco similar ao Tesseract – e o mesmo poderia ser o caso na série. Todavia, é difícil avaliar exatamente o que a potencial vilã pode estar procurando. É a destruição da “Linha do Tempo Sagrada” ou, simplesmente, desencadear o caos puro no tempo?

E quanto aos poderes de Lady Loki? Bem, ela possui exatamente os mesmos, como metamorfose, levitação, criação de ilusões, teletransporte, feitiçaria, entre outras habilidades. A personagem também compartilha características semelhantes ao Loki de Hiddleston, pois ela é incrivelmente travessa e enganosa, executando esquemas manipuladores de maneira constante e inteligente para atingir seu objetivo. E, tal qual a versão original, ela não é uma vilã ou heroína, muitas vezes mudando entre um ou outro dependendo das circunstâncias.
Outras variantes podem aparecer
A verdade é que existem várias versões diferentes de Loki nos quadrinhos, por isso não é exagero pensar que existem outras variantes do irmão de Thor enlouquecendo na nova série. Além de Lady Loki, a produção do Disney+ poderia apresentar o Velho Loki, que se especula ser o referido Grant; Kid Loki, uma iteração renascida do personagem que já foi membro dos Jovens Vingadores; Rei Loki e o famigerado Presidente Loki – que, com as fotos divulgadas, meio que já foi confirmado. A quantidade de “Lokis” presente nas HQS é abundante e é lógico pensar que todos eles podem aparecer em um programa sobre, bem, Loki.
Considerando que a série já começou a explorar o lado mais pessoal do “Deus da Trapaça” e das consequências de suas ações no MCU, parece lógico pensar que a Marvel irá introduzir uma infinidade de variantes, visando mergulhar ainda mais na psique do personagem. Se outras versões aparecerão nos episódios restantes de ‘Loki’, não está claro, mas certamente existe muito material nos quadrinhos originais para seguir um rumo.

Além de Tom Hiddleston e Owen Wilson (‘Marley e Eu’), Gugu Mbatha-Raw (‘The Morning Show’), Sophia Di Martino (‘Yesterday’) e Richard E. Grant (‘Poderia Me Perdoar?’) também estão no elenco da produção. De forma exclusiva no Disney+, ‘Loki’ estreou nesta quarta-feira, 9 de junho, e terá novos episódios todas as quartas-feiras.

Fonte: Screenrant
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!