Nesta quinta-feira vai acontecer um “eclipse anular” do Sol, fenômeno que por alguns minutos produz um belo “anel de fogo” no céu.

O evento vai poder ser visto do norte do Canadá ao Leste da Sibéria, passando pela Groelândia e pelo Mar Ártico. Moradores de grandes cidades do hemisfério norte também vão poder observar parcialmente o fenômeno a olho nu.

publicidade

Mas isso não quer dizer que nós, brasileiros, ficamos de fora. Vamos poder acompanhar o eclipse através de transmissões online gratuitas.

Uma delas é a da Agência Espacial dos Estados Unidos, a Nasa, que vai começar às 6 e meia da manhã da quinta-feira. Outras duas transmissões vão ser realizadas pelo Virtual Telescope Project e o Time and Date. Todas podem ser acessadas pelo YouTube.

Cada transmissão vai mostrar o eclipse de pontos de vista diferentes. A que vai exibir o anel de fogo completo é o da Time and Date, que começa às 6 da manhã. O ponto máximo deve ocorrer às 7 horas e 41 minutos. Não deixe de acompanhar, pois o fenômeno vai ser o último do tipo, em 2021.

Veja mais detalhes de como assistir o eclipse no nosso site, o olhardigital.com.br

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!