Se tem gente com propriedade para falar como um filme de ação deve ser, certamente Jackie Chan é uma dessas pessoas. O astro das artes marciais, que também tem uma carreira menos conhecida como cineasta, já teve interesse em levar ‘Dragon Ball’ para os cinemas, muito antes da sofrível adaptação feita em 2009. As ideias para o filme estão em uma edição do guia ‘Daizenshuu’, coletânea publicada nos anos 90 dedicada a esmiuçar os detalhes do mangá de Akira Toriyama.

No depoimento publicado no livro, o ator diz que entrou em contato após muitas pessoas próximas falarem bem da franquia ‘Dragon Ball’. “Então eu vi o anime, depois li toda a versão chinesa do mangá. Naturalmente, como haviam me dito, era bastante interessante”, comenta Jackie Chan. Ele também disse que seu personagem favorito era Goku.

Goku em 'Dragon Ball Super'. Imagem: Toei Animation/Divulgação
Para criador do mangá, Jackie Chan na juventude seria a escolha ideal para interpreta Goku; personagem é o favorito do ator. Crédito: Toei Animation/Divulgação

Leia mais:

Ao ser indagado sobre qual a passagem mais memorável da história, o ator afirmou ser difícil escolher uma só. “Existem muitas cenas fascinantes. É o tipo de coisa que eu gostaria de ver em um filme”, refletiu o ator. ‘Dragon Ball’ é repleto de ideias incríveis e cheias de imaginação. E para fazer um filme, seriam necessários muitos efeitos especiais e um orçamento volumoso”, observou.

publicidade

Os aspectos salientados por Jackie Chan são justamente pontos fracos da adaptação live-action ‘Dragon Ball: Evolution’. Orçado em US$ 30 milhões o filme é uma produção cujo baixo orçamento é visível. Para efeito de comparação, outra adaptação dos quadrinhos do mesmo ano, ‘Watchmen’, custou R$ 130 mi. Outro quesito destacado pelo ator, os efeitos visuais, também são fraquezas do filme de 2009, como é possível observar já no trailer:

O interesse que a obra despertou no ator não é mera coincidência. O autor de ‘Dragon Ball’ chegou a declarar em algumas ocasiões ser fã da obra de Jackie Chan, e essas comédias de ação, de alguma maneira, também influenciaram sobretudo a fase inicial do mangá, que tem maior peso cômico. Também segundo Toriyama, o jovem Jackie Chan seria a escolha perfeita para interpretar Goku.

Fonte: CBR