Para os criadores de teorias que sofreram em ‘WandaVision‘, já estejam avisados: Mephisto não estará em ‘Loki‘. Durante entrevista ao Entertainment Tonight, a diretora Kate Herron descartou qualquer possibilidade do vilão aparecer na série.

Após o primeiro episódio da nova produção do Marvel Studios ter sido lançado, muitos fãs ficaram suspeitos da possível aparição do personagem ao verem uma cena bem interessante que mostra Mobius (Owen Wilson) em frente a um vitral com um tipo de figura diabólica ao fundo. Herron deixou claro que tudo não passou de uma coincidência e explicou o significado do momento.

publicidade
Cena de 'Loki' com um vitral mostrando uma figura demoníaca, mas que não é Mephisto. Imagem: Marvel Studios/Reprodução
Cena de ‘Loki’ com um vitral mostrando uma figura demoníaca, mas que não é Mephisto. Imagem: Marvel Studios/Reprodução

“É, honestamente, uma coincidência super estranha. Tipo, genuinamente é uma referência ao Loki – os chifres, ele foi expulso dos céus, é a isso que é a referência. Porque nós filmamos isso muito tempo atrás”, explicou a diretora, que ainda brincou com o “surto” dos fãs na época que ‘WandaVision’ foi ao ar, no qual em cada capítulo havia um novo rumor ou teoria sobre a aparição de Mephisto circulando nas redes sociais.

“Eu vi todas as coisas sobre isso on-line e eu fiquei tipo, ‘Oh, isso vai ser interessante’. Mas não, é mais relevante para os temas da nossa série e não é uma referência a aquele personagem. Eu acho que WandaVision devia estar em pós-produção quando filmamos aquilo [a cena do vitral]”, afirmou.

Na mesma entrevista, o roteirista principal e showrunner de ‘Loki’, Michael Waldron, confessou que “seria bem interessante se Mephisto aparecesse no do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) algum dia”.

Leia mais:

Além de Tom Hiddleston e Owen Wilson (‘Marley e Eu’), Gugu Mbatha-Raw (‘The Morning Show’), Sophia Di Martino (‘Yesterday’) e Richard E. Grant (‘Poderia Me Perdoar?’) também estão no elenco da terceira produção do Marvel Studios em formato de série. De forma exclusiva no Disney+, ‘Loki’ estreou nesta quarta-feira, 9 de junho, e terá novos episódios todas as quartas-feiras.

Rumores de Mephisto começaram em ‘WandaVision’

Teoria de Mephisto no MCU, vale recordar, surgiu em ‘WandaVision’. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Vale lembrar que a teoria de Mephisto no MCU surgiu inicialmente em ‘WandaVision’. Ao longo de nove episódios, havia indícios por toda a série de que Mephisto poderia aparecer e, possivelmente, ser o grande responsável pela existência dos filhos de Wanda – tal qual nas HQs – e por aquela realidade alternativa. No fim, o vilão não tinha nada a ver com aquilo tudo.

Mephisto é um dos seres mais poderosos dos quadrinhos da Marvel e ganhou popularidade após desempenhar um papel pequeno, mas significativo no arco ‘Visão e a Feiticeira Escarlate’, de 1985 – uma influência fundamental para ‘WandaVision’.

Em uma entrevista ao Deadline, Jac Schaeffer, criadora da série, explicou que a equipe de roteiristas não achava que a série precisava de um grande vilão, afirmando que o verdadeiro grande antagonista de ‘WandaVision’ é o “luto”, e Agatha Harkness age como uma vilã bônus” que ajuda no crescimento de Wanda.

Fontes: Screenrant e Entertainment Tonight

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!