Brasil recebe mais de 900 mil doses da vacinas da Pfizer

Na noite desta quinta-feira (10), mais uma remessa com 936 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Agora, o Ministério da Saúde recebeu da farmacêutica um acumulo de 2,3 milhões de doses do imunizante só nesta semana.

Além disso, na última terça-feira (8), chegaram cerca de 527 mil doses e, na quarta (9), mais 936 mil doses. Nesse ritmo e segundo o planejamento do ministério, deverão ser entregues ainda este mês mais de 12 milhões de doses da vacina da Pfizer.

Os contratos fechados com a farmacêutica estimam um total de 200 milhões de doses até o fim de 2021. Inclusive, mais de 5,9 milhões de doses da Pfizer/BioNTech foram enviadas para todo o Brasil.

Leia também!

Fonte: Agência Brasil

Pfizer projeta entregar vacinas antes do previsto; entenda por que isso pode ser um problema

A Pfizer está adiantada no cronograma de entrega de vacinas contra Covid-19. Albert Boula, CEO da companhia, afirmou que conseguirá entregar as doses contratadas pelo governo dos Estados Unidos antes do previsto devido à forma de contar as doses disponíveis em cada frasco da vacina.

Inicialmente, a Pfizer contabilizava cinco doses de sua vacina por frasco. No entanto, cada frasco contava com uma quantia adicional, como uma margem de segurança para quem estiver aplicando a vacina e alguns modelos de seringa conseguem aproveitar seis doses no frasco, em vez de apenas cinco.

Com isso, a empresa, como informou seu CEO à Bloomberg, julga que cada frasco já entregue e o restante da produção prevista, têm 20% a mais da vacina do que inicialmente previsto. Assim, a Pfizer reajustou suas contas de quantas doses já foram entregues, o que reduz quantas ela ainda tem para entregar.

A nova forma de contar permite à Pfizer entregar aos Estados Unidos 120 milhões de doses no primeiro trimestre, em vez de apenas 100 milhões como era previsto para o período. Também seria possível cumprir o contrato, que prevê 200 milhões, em maio, dois meses antes do que era combinado.

Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Esta post foi modificado pela última vez em 10 de junho de 2021 23:08

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Gabriela Bulhões