O iPhone possui diversas funções e atalhos para acessar e controlar as configurações do celular. Uma delas é a Central de Controle, que aparece na tela mesmo que ela esteja bloqueada. Nem todo mundo gosta, usa ou acha seguro manter a ferramenta, por isso, acompanhe o tutorial abaixo para saber como desativá-la.

Lembrando que a Central de Controle na tela bloqueada te dá acesso rápido ao WiFi, bluetooth, modo avião, câmera, lanterna, volume, gravação da tela, aplicativos, entre outros. Uma vez desativada a funcionalidade, será preciso que você entre com sua senha (Face ID, Touch ID ou código) sempre que quiser acessar alguma dessas ferramentas. Por outro lado, excluir a opção pode evitar que suas informações pessoais sejam acessadas facilmente.

Leia mais!

Como desativar a Central de Controle no iPhone?

1. Abra os “Ajustes” do iPhone e toque em “Touch ID e Código”, ou “Face ID e Código” – a depender do modelo do aparelho;

publicidade

2. Em seguida, insira seu código, role a página até o final e desative a caixa seletora “Central de Controle”;

Prontinho! Central de Controle desativada da tela bloqueada. Para retomar o acesso, basta ativar a caixa novamente.

Nesta mesma página, é possível alterar os atalhos que deseja permitir na visualização da Central, como acesso rápido à assistente virtual Siri e às notificações.

Além disso, na aba “Central de Controle”, também em “Ajustes”, você também consegue incluir ou excluir atalhos de apps de sua preferência.  

Por motivos de segurança, a Apple não permite que conexões USB – por cabos – sejam realizadas sem destravar a tela, sendo necessário inserir a senha para realizar o procedimento.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!