A MadeiraMadeira é um e-commerce completamente focado na venda de materiais de decoração e móveis e despontou em janeiro deste ano como uma das 16 startups unicórnios do Brasil, quando uma empresa é avaliada em mais de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5 bilhões na conversão atual).
Como primeira compra da companhia após virar unicórnio, ela anunciou a aquisição da iTrack Brasil, startup especializada em logística e que atende mais de 200 companhias em solo nacional.
A compra foi realizada justamente com o intuito de solucionar uma das questões mais difíceis do comércio eletrônico do país: a logística – especialmente quando o assunto é entrega de materiais de construção e móveis.
“O transporte de móveis de grande estrutura, como guarda-roupas e sofás, é complexo e exige um processo extremamente diferenciado”, apontou o cofundador da MadeiraMadeira, Daniel Scandian, ao comentar sobre o motivo para primeira compra realizada pelo e-commerce.
A iTrack, até o momento, se mantinha com o valor de caixa próprio, sem captação de recursos de investidores. Após a aquisição, a empresa permanecerá com a operação independente.
A união das marcas visa trazer melhorias e agilidade das entregas. A iTrack, nesse sentido, pode contribuir muito porque possui uma tecnologia de monitoramento, comprovação e gestão de entregas e/ou coletas, com rastreamento das etapas como um todo, da primeira à última milha.
Leia também!
- Era pós-Covid apresenta novos desafios para o armazenamento na multicloud híbrida; como enfrentá-los?
- El Salvador reconhece bitcoin como moeda e valor do ativo dispara
- BC aprova resolução para permitir devolução de transações via PIX
“A iTrack permitirá um aprimoramento substancial na qualidade e no custo dos serviços logísticos, proporcionando visibilidade do pedido ao cliente final. Faremos aquisições sempre que identificarmos situações similares, nas quais a soma de empresas criativas e com boas soluções à nossa equipe interna de TI pode nos levar adiante mais rapidamente”, disse Scandian, em entrevista à InfoMoney.
A iniciativa da MadeiraMadeira busca manter a empresa em destaque no mercado brasileiro. No primeiro trimestre de 2021, a empresa apresentou alta de 93% nos negócios em comparação com o mesmo período no ano passado.
A estimativa de crescimento para o segundo trimestre, no entanto, é mais conservadora, visto que o período, na comparação, coincide com a chegada da pandemia de Covid-19 no Brasil.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!