O mês de junho começou com novidades no mercado de telefonia móvel brasileiro. Assim como a atriz Larissa Manoela, a varejista Pernambucanas anunciou que terá sua própria operadora de telecom móvel.

O produto se chamará “Chip Pernambucanas” e estará disponível em todas as lojas da companhia espalhadas pelo Brasil. Os serviços serão oferecidos a partir de uma parceria com a empresa Surf Telecom.

Mulher segurando um chip de telefonia móvel da Pernambucanas
Pernambucanas lança operadora de telefonia móvel própria. Imagem: Divulgação

A Surf Telecom atua como uma Mobile Virtual Network Operator (MVNO), ou seja, ela utiliza uma infraestrutura de telecom de redes já instaladas, de operadoras maiores, para poder trabalhar.

Com a Pernambucanas, a parceria funcionará em um modelo conhecido como ‘white label’ (​marca branca), em que a varejista comprará minutos e pacotes de dados em atacado da Surf Telecom e revenderá a seus clientes com a sua própria marca.

publicidade

Em nota, o CEO da Pernambucanas, Sergio Borriello, afirmou que os clientes da empresa estarão sempre no centro das inovações. “Nosso compromisso é oferecer a ele [cliente], em um só local, uma ampla variedade de produtos e serviços que se conectem ao que ele precisa e deseja”, completou.

A Pernambucanas informou que os chips serão vendidos a R$ 40 em todas as lojas e o cliente ganhará este valor em recarga. Apesar de funcionar como um chip de telefonia móvel convencional, o serviço não contará com planos pós-pagos e as recargas só poderão ser feitas no site ou em uma das lojas da varejista.

Leia também!

MVNO

O mercado de MVNO tem crescido bastante nos últimos anos. Quem também aderiu recentemente a esse movimento de instituir uma operação de telefonia própria foi a atriz Larissa Manoela, com a Laricel.

Esse tipo de serviço tem se popularizado especialmente entre clubes de futebol, incluindo Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Fluminense, Santos, São Paulo Futebol Clube, Sport e Palmeiras. Na lista, há ainda acordos com redes de varejo como o Barbosa Supermercados e a VestCasa. Em todos esses casos, a operadora por trás dos serviços foi a Dry Company, que atua da mesma forma que a surf.

Via: Exame

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!