Butantan entrega mais 800 mil doses da CoronaVac para o Ministério da Saúde

O Instituto Butantan entregou nesta sexta-feira (11) mais 800 mil doses da CoronaVac para o Plano Nacional de Imunizações. Essa é parte das 5 milhões de unidades do imunizante previstas para junho.

Esse lote foi produzido com os 3 mil litros e ingredientes farmacêutico ativo (IFA) recebidos no último dia 5 de maio. O laboratório chegou a paralisar a produção da CoronaVac por falta de insumos, mas retomou após o material da China ser entregue.

CoronaVac em produção

Atualmente, o governo federal possui um contrato com o Butantan para entrega de 54 milhões de doses da CoronaVac até setembro. O acordo anterior, de 46 milhões, terminou em maio. Com o lote desta sexta, o Ministério da Saúde já recebeu 48 milhões de doses do imunizante produzido em São Paulo.

Leia também!

“Até o final de setembro cumpriremos o nosso projeto, nosso programa de entrega de 100 milhões de doses da vacina para o Ministério da Saúde. Vamos seguindo na produção ao longo dos próximos dias e estaremos fazendo uma entrega adicional de mais 5 milhões começando pelas 800 mil que estão sendo embarcadas para o Ministério da Saúde”, disse o governador de São Paulo, João Doria.

O Brasil depende de insumos chineses tanto para a produção da CoronaVac, no Instituto Butantan, quanto da Oxford-AstraZeneca, na Fiocruz. A vacina do Butantan corresponde a cerca de 75% das vacinas contra a Covid-19 no Programa Nacional de Imunização (PNI).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Esta post foi modificado pela última vez em 11 de junho de 2021 10:51

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Lucas Soares