Nesta quinta-feira (10), a Facebook.Inc anunciou novos recursos para celebrar o Dia dos Namorados em suas duas redes sociais mais populares: o Facebook e o Instagram.

Casais apaixonados podem usar novos recursos do Facebook e do Instagram para se declararem neste Dia dos Namorados Imagem: Antonio Guillem – Shutterstock

De acordo com dados oficiais da empresa, o emoji de coração foi usado em mais de 850 milhões de postagens e comentários, em ambas as redes, somente nos últimos 30 dias. E, como não poderia deixar de ser, as hashtags que mais apareceram nas plataformas foram “amor”, “namorados”, “vida”, “família” e “amorproprio”.

publicidade

Novidades no Facebook para o Dia dos Namorados

Dois novos fundos temáticos de postagens e três lançamentos de modelos de avatares personalizados são algumas das ferramentas oferecidas para gerar o clima romântico que a data requer.

publicidade

Para selecionar o seu avatar no Facebook, basta seguir os passos abaixo:

1- Clique nas três linhas horizontais no canto superior ou inferior direito da tela, para acessar o menu;

publicidade

2- Clique em “Ver mais”;

3- Selecione a opção “Avatares”.

publicidade
Imagem: Captura de Tela Facebook

Você também pode fazer isso clicando no campo de comentários do Facebook ou do Messenger: selecione o ícone de rosto sorridente e, em seguida, clique em “Criar seu Avatar”. Feito isso, basta selecionar aqueles relacionados ao Dia dos Namorados.

Leia mais:

Dia dos Namorados no Instagram

Quem quiser demonstrar seu sentimento pelo par no Instagram, terá novidades em áudio e filtros para impulsionar a geração de vídeos curtos no Reels. Já nos stories, a febre do momento fica por conta dos efeitos de realidade aumentada, que têm feito bastante sucesso entre os usuários.

Para criar um vídeo no Reels, você precisa deslizar a tela para a direita para abrir a câmera. Então, selecione a opção “Reels”. No lado esquerdo da tela estão disponíveis ferramentas para customizar o material, como opções de áudio, filtros e efeitos para serem aplicados.

Na sequência, basta definir o temporizador da gravação, pressionar “gravar” e, após três segundos, abusar da criatividade e inspiração para homenagear o seu amor.

Nessa data específica, a empresa recomenda que os usuários marquem suas postagens no Facebook e no Instagram com a hashtag #DiaDosNamorados, para ampliar o alcance.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!