A Adobe lançou versões dos programas Lightroom Classic, Illustrator e InDesign compatíveis nativamente com os Macs que utilizam o processador M1. A Apple anunciou e começou a vender os computadores com o chip próprio no ano passado.

As novas versões dos aplicativos prometem ser cerca de duas vezes mais rápidas do que os equivalentes que rodam em Macs baseados em processadores Intel. O desempenho médio recebeu um aumento de até 80% em todo o pacote Creative Cloud.

Leia mais:

Segundo a Adobe, tendo como base um relatório encomendado a terceiros, “a maioria das operações no Lightroom Classic em um Mac M1 será cerca de duas vezes mais rápida” do que o equivalente em Intel. Essa velocidade inclui inicialização, importação e exportação.

publicidade

Os novos apps também receberam o recurso de aprimoramento de imagem de Super Resolução, que é anunciado como “mais de três vezes mais rápido”. Os testes foram feitos em computadores MacBook Pro de 13 polegadas, sendo um com o processador Intel Core i5 e outro com o M1. Os dois notebooks tinham 16 GB de RAM e foram conectados a um Apple Pro Display XDR.

Os testes foram feitos em computadores MacBook Pro. Imagem: iStock

O Lightroom, tanto o normal quanto o Classic, atualizado ainda consegue especificar proporções de aspecto personalizadas ao cortar à mão livre e tem um grupo de novas predefinições premium criadas por fotógrafos profissionais. Há estilos chamados “cinematográfico” e “futurista”. O programa também permite predefinições de retrato para vários tons de pele.

O Photoshop já havia recebido a versão para M1 em março. O Lightroom foi atualizado em dezembro, diferente do mesmo programa na versão Classic, que é um aplicativo separado no pacote e chegou só agora.

macOS Monterey no M1

Na última segunda-feira (7), a Apple anunciou, na conferência para desenvolvedores WWDC21, a grande atualização do sistema operacional dos seus computadores, o macOS Monterey. Alguns recursos, porém, ficarão de fora dos laptops baseados em processadores Intel.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!