A linha G-SHOCK de smartwatches da Casio ganhou mais um produto, com a chegada ao mercado brasileiro do modelo GBD-H1000. Seu principal diferencial reside na capacidade de recarga por energia solar.

Segundo a Casio, o GBD-H1000 conta com cinco sensores que medem capacidade respiratória, monitoramento cardíaco, contagem de passos, além da análise de exercícios físicos, bússola, altímetro, barômetro, cronômetro, temporizador regressivo e alarme. E além de tudo isso, ele também informa as horas.

publicidade

Leia também

Imagem mostra todas as versões do smartwatch GBD-H1000, da Casio
Os smartwatches GBD-H1000 da Casio: recarga por energia solar alimenta sistema robusto com GPS, monitor cardíaco e monitor de exercícios. Imagem: Casio/Divulgação

Piadas à parte, a Casio posiciona o aparelho como um modelo ideal para o acompanhamento de práticas esportivas, oferecendo funcionalidade GPS e compatibilidade com os principais aplicativos fitness do mercado – a fabricante cita nominalmente o Strava, o Google Fit e o Apple Health.

O GBD-H1000 também oferece conectividade bluetooth para você pareá-lo ao seu smartphone, obtendo um relatório analítico completo de suas atividades e dados de saúde, gerenciando o seu histórico de informações coletadas.

“A parte externa oferece um bom encaixe e funcionalidades práticas, além de um LCD de alto contraste, alta definição e memory-in-pixel (MIP), configuração de moldura fácil de usar – mesmo sem olhar para os botões –, botões grandes e antiderrapantes, tampa traseira curvada que acomoda cuidadosamente o dorso da mão, e uma tira de uretano macia”, diz a empresa.

O G-SHOCK GBD-H1000 já se encontra à venda na loja oficial da Casio, oferecido em cinco cores distintas e com um preço sugerido de R$ 3.999,00. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!