Muito não sabem, mas faz algum tempo que o Spotify implementou em sua plataforma de streaming uma atualização que permite a busca de músicas pela letra do hit. Antigamente, apenas o YouTube Music e a Apple Music possuíam a ferramenta e, fora eles, para o usuário conseguir identificar uma canção dessa forma, só recorrendo ao conhecido Google e ao famoso Vagalume.

Chamado de “Correspondência de letra”, não é necessário usar nenhum filtro para a busca, basta apenas escrever um trecho da música e o software do Spotify vai encontrar todas os hits que correspondam àquelas palavras.

Hoje em dia, diversos apps e site ajudam na busca por músicas que não lembramos o nome ou a canção inteira. O app Shazam é uma prova do avanço, o programa “ouve” a música ao redor – é necessário colocar o app próximo a execução da música no rádio, TV etc. – identifica e traz o nome e artista da música.

Mas vamos ao que interessa:

publicidade

Leia mais!

Como encontrar músicas no Spotify pela letra?

Na verdade, o processo é bem simples e não tem segredo algum. Basta pesquisar com um verso ou trecho da canção que você lembre – no campo nativo de pesquisa no app – e esperar os resultados. As músicas que surgirem escritas embaixo do nome “Aparece na letra” pode ser a sua canção, basta ouvir para ter certeza.

Para ter um resultado mais assertivo, tente usar frases mais completas. É possível refinar ainda mais a pesquisa clicando nas abas de filtros abaixo do campo de busca. Lembrando que, se mesmo assim não encontrar a sua música, vale procurar o hit à moda antiga, no amigo Google.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!