O compartilhamento de links nos stories do Instagram geralmente é restrito somente a pessoas que possuem uma conta comercial, ou seja, são blogueiros, criadores de conteúdo, possuem lojas, etc. Já no Facebook é um pouco diferente e você consegue compartilhar links a partir de uma ferramenta nativa da plataforma.

O compartilhamento de links nos stories é muito útil para quem deseja divulgar algum site, blog, pesquisa, entre outros conteúdos. Nosso teste foi feito a partir de um iPhone 7 (iOS), mas o ‘truque’ também vale para Android. Acompanhe o tutorial e saiba como fazer.

Leia mais!

1. Primeiro, copie o link que deseja compartilhar no story e depois cole no campo de publicação do Facebook – no “No que você está pensando?”. Em seguida, publique o link em sua linha do tempo clicando em “Publicar”;

publicidade

2. Depois, pesquise pelo link publicado em seu perfil e clique em “Compartilhar”. Nas opções de compartilhamento que surgirem selecione “Compartilhar no seu story”.

Você será direcionado para os stories, altere o que desejar – acrescente textos, figurinhas etc. e depois clique em “Compartilhar no story” para finalizar processo;

Prontinho! Link compartilhado nos stories. Uma dica é: caso você não queira que o link apareça no seu feed, é possível compartilhá-lo de forma privada, fazer o processo de compartilhamento e depois excluir o link da linha do tempo.

No Instagram, para quem não tem a permissão de publicar os links nos stories com o famoso “Arrasta pra cima” uma sugestão é colar o endereço na sua biografia (bio) – no campo site – e, lá no story anunciar e chamar os seguidores para acessar o conteúdo.

Aprenda também: como colocar link na bio do Instagram?