Após um final de semana com vários e interessantes anúncios, sobretudo das conferências do Xbox e da Ubisoft, a E3 2021 chega ao que talvez seja seu dia mais morno. Com a Sony de fora desta edição e a Nintendo escalada para a terça-feira, esta segunda-feira acaba tendo um vácuo de expectativas após a apresentação da Microsoft no domingo. De todo modo, sempre há boas surpresas no painel dedicado aos desenvolvedores indie, e temos ainda a Take-Two Interactive e Capcom na programação.

Take-Two Interactive

GTA ONLINE
Rockstar/Divulgação

O nome da Take-Two, que é dona da Rockstar, talvez leve alguns a esperarem algum eventual anúncio sobre o aguardado ‘Grand Theft Auto 6’, mas a presença da companha na E3 2021 deve ter outro foco. E também não será para falar sobre qualquer outro título, como também esperado ‘Bioshock 4’. De acordo com informações de bastidores apuradas pelo jornalista Geoff Keighley, a conferência da Take-Two será dedicada a falar sobre questões de diversidade e inclusão nos videogames. É aguardar para ver.

Capcom

Imagem promocional de divulgação da conferência da Capcom da E3 2021
Companhia já adiantou que trará novidades de Resident Evil Village na conferência. Crédito: Capcom/Divulgação

Pelo menos quatro jogos farão parte da conferência da Capcom, sendo dois deles já lançados: ‘Resident Evil Village’ e ‘Monster Hunter Rise’. Em ambos os casos, é esperada a adição de novos conteúdos e, quanto ao primeiro, outra possibilidade é algum anúncio relativo ao modo multiplayer ‘Resident Evil Re: verse’. Quanto aos inéditos, teremos novidades sobre ‘The Great Ace Attorney Chronicles’ e ‘Monster Hunter Stories 2’.

Não parece improvável que a Capcom ainda tenha outros títulos a serem exibidos na E3. No campo das especulações, não seria estranho alguma revelação sobre o provável remake de ‘Resident Evil 4’ ou novidades a respeito de ‘Street Fighter 6’. E se partirmos para a esfera dos rumores, ainda tem quem sonhe com um retorno da franquia ‘Dino Crisis’. Será que dessa vez vai?

publicidade

Leia mais:

Confira a programação completa da segunda-feira:

  • 12h – Pré-show da E3
  • 13h – Verizon
  • 13h45 – Intellivision
  • 14h15 – Take-Two Interactive
  • 15h10 – Mythical Games
  • 16h – Indie Showcase
  • 16h30 – Freedom Games
  • 17h – Venn
  • 18h30 – Capcom
  • 19h – Razer Keynote

Vale lembrar que a programação da evento é inteiramente gratuita e que as conferências podem ser acompanhadas ao vivo pelas redes sociais da E3, seja no YouTubeTwitchFacebook ou Twitter.