Em uma ótima conferência na E3 2021, a Microsoft equilibrou bem a revelação de produções inéditas e também novidades a respeito de títulos já confirmados. Mas um anúncio, em particular, se mostrou o mais inesperado (e insólito): o lançamento de uma mini geladeira em forma do Xbox Series X. O eletrodoméstico estará disponível até o final do ano e ainda não teve o preço revelado. Confira o trailer:

Reservado para o final da conferência, o vídeo promocional do refrigerador deve ter enganado quem acompanhou a apresentação ao vivo. Trilha sonora épica, imagens de paisagens imponentes e a mensagem “Pela primeira vez na história do Xbox” dão a sensação de que se trata de um grande lançamento, mas logo a brincadeira é revelada.

O Xbox Mini Fridge, ou Mini Geladeira Xbox, em tradução literal, é uma bem-humorada resposta da companhia em relação aos memes feitos à época da revelação do modelo Xbox Series X. Muitos enxergaram semelhanças entre o formato do novo console e o de uma geladeira.

Leia mais:

publicidade

Inclusive, não é a primeira vez que a Microsoft se rende à piada. Ainda em 2020, a empresa disponibilizou algumas unidades de uma geladeira especial construída à semelhança do console. Batizado de Xbox Series X Fridge, o eletrodoméstico é o mais próximo daquilo que poderíamos imaginar como uma geladeira “gamer”: aparência do console, iluminação neon e até mesmo o som de inicialização do Xbox é executado quando se abre a porta do aparelho.

Xbox Series X
Visual do console rendeu comparações a uma geladeira. Crédito: ALDECA studio/Shutterstock

Aparentemente, o lançamento do frigobar foi pensado para quem sonhava em ter o Xbox Series X Fridge, que foi produzido em quantidade limitada e distribuído a uns poucos parceiros da marca, como o rapper Snoop Dogg. Não é a mesma coisa, claro, mas pode ajudar a compor a decoração do ambiente e, de quebra, ainda gelar umas latinhas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!