Desde 2019, a Netflix adicionou algumas ferramentas à sua plataforma de streaming. A seção “Mais recente” e a “Valem a espera” foram duas das novidades do serviço, além da possibilidade de definir alertas em séries e filmes que vão estrear.

Existem também as seções “Estreias da Semana”, “Estreia da próxima semana” e, a mais recente delas, o “Top 10”, que mostra o que está sendo mais assistido pelos usuários no país. Nas abas que apresentam os títulos que ainda chegarão à plataforma – como o “Valem a espera” – você pode configurar alertas para o app te avisar quando sua série ou filme estiver disponível para assistir.

É possível definir as notificações tanto no app, quando no acesso à Netflix pelo computador ou videogame. Acompanhe o tutorial e saiba como fazer em ambos.

Vale lembrar: o Olhar Digital prepara toda semana um compilado com todos os lançamentos para o período na Netflix, para que você fique por dentro das estreias na plataforma. Clique aqui para ver os lançamentos desta semana ou assista ao vídeo no final do texto.

publicidade

Leia mais!

Como colocar notificações em séries ou filmes que vão estrear na Netflix?

  • Pelo celular:

1. Abra o app da Netflix, clique na aba “Em breve” e note que do lado do nome do título existe a opção “Receber aviso”, clique nela para definir o lembrete.

  • Pelo navegador:

1. Entre com seu login na Netflix, toque na aba “Bombando”, na parte superior da tela, e em seguida, passe o mouse sobre os títulos para ver a data de estreia e aplicar o lembrete;

2. Clique sobre o ícone do sino para ativar o lembrete. Para ter mais informações sobre a produção, basta clicar na setinha para baixo, ao lado do título.

Prontinho! Agora você já sabe como definir alertas em séries e filmes da Netflix e não perderá nenhuma estreia da plataforma.

Importante saber: nem sempre a Netflix mostra a sequência de estreias na ordem decrescente do que será lançado primeiro, pincipalmente no celular. Por isso, é necessário rolar a tela até encontrar um título que te interesse, ou pesquisar pelo filme e série que você deseja e, então, definir o lembrete.

Dica: vale sempre verificar a data do filme ou série que você quer assistir em ambas as plataformas – app e navegador – já que pode acontecer de em uma a data estar disponível e em outra não.

Além disso, é possível que o filme ou série não fiquem disponíveis no dia anunciado. Segundo a Netflix, isso ocorre porque “as datas de lançamento estão sujeitas a atrasos na produção do vídeo ou na finalização dos contratos de licenciamento. Se isso acontecer, o título voltará a ser listado quando a Netflix identificar uma nova data de lançamento.”

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!