Após apresentar inúmero problemas de desempenho durante seu lançamento, ‘Cyberpunk 2077’ foi retirado da PlayStation Store em dezembro do ano passado. Meses após a decisão da Sony, o jogo da CD Projekt Red está fazendo o caminho de volta para a loja virtual. O título voltou a aparecer nas buscas da loja do Playstation 5 e, hoje, a Sony Interactive Entertainment confirmou o relançamento do título (via Polygon) no dia 21 de junho.

Leia mais:

Em comunicado por e-mail à redação da Polygon, um porta-voz da Sony declarou que “os usuários continuarão a enfrentar problemas de performance no PS4 enquanto a CD Projekt Red segue trabalhando em melhorias na estabilidade do jogo”. A mensagem na nota também recomenda que o título seja jogado no PS4 Pro ou PS5 para uma melhor experiência.

Apesar de se encontrar novamente listado na loja, o título não está disponível para compra e está sinalizado na categoria ‘Just Announced’, ou seja, de jogos recém-anunciados. Desse modo, seria possível adicionar o jogo à lista de desejos da PS Store, por exemplo.

publicidade
Tela da loja do PlayStation 5 exibe Cyberpunk
Título não está disponível para compra, mas pode ser adicionado à lista de desejos. Crédito: IGN/Divulgação

Em pesquisas na versão brasileira da PlayStation Store, o termo ‘Cyberpunk 2077’ segue sem ser listado, ao menos até a manhã deste dia 15 de junho.

Atualmente, o jogo só pode ser baixado na loja por quem já adquiriu ‘Cyberpunk 2077’ antes de ser removido da PlayStation Store, em 17 de dezembro do ano passado. À época, a Sony também ofereceu reembolso para quem adquiriu o jogo para PlayStation 4 e se arrependeu da compra.

Apesar dos atrasos no lançamento, jogo ainda chegou para os consumidores com diversos problemas. Crédito: CD Projekt Red/Divulgação

Hoje o jogo se encontra na versão 1.22. A versão em mídia física, porém, segue comercializada normalmente e é possível encontrar o título na versão básica por valores entre R$ 40 e R$ 60.

Ascensão e queda

Um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos, ‘Cyberpunk 2077’ consumiu mais de sete anos de desenvolvimento e era o trabalho mais ambicioso da CD Projekt. O resultado final do jogo, principalmente a versão para consoles, decepcionou consumidores de todo o mundo, pois chegou com inúmeras falhas. Após ter o título retirado da loja da PlayStation, a desenvolvedora também foi alvo de ataques hackers em fevereiro de 2021.

Via: Gamespot

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!