Pokémon‘, ‘Metroid’, ‘The Legend of Zelda’ ou ‘Donkey Kong’? Será que veremos essas franquias na conferência da Nintendo nesta terça-feira (15), último dia da E3 2021? A “Big N” ainda não antecipou detalhes sobre a participação no evento, mas é certeza que pelo menos parte desses títulos estará na programação. O dia ainda tem painéis da Bandai Namco e da Yooreka Games. Confira a programação completa a seguir:

Terça-feira (15/6)

publicidade
  • 12h – Pré-show da E3
  • 13h – Nintendo Direct e Nintendo Treehouse (Live)
  • 18h25 – Bandai Namco
  • 19h20 – Yooreka Games
  • 19h35 – GameSpot Play For All Showcase
  • 20h45 – Official E3 2021 Awards Show

Zelda e Pokémon

Em 2021, ‘The Legend of Zelda’ comemora 35 anos, então não dá para não esperar anúncios relacionados à franquia. Há alguns meses, a Nintendo anunciou uma remasterização de ‘Skyward Sword’ para Switch, o que parece bem pouco para a data especial. Outros relançamentos podem estar nos planos da companhia e certamente os fãs gostariam de jogar novamente ‘Ocarina of Time’ ou ‘Majora’s Mask’.

Zelda e Link exploram masmorra em cena de teaser de Breath of the Wild 2
Anunciado na E3 2019, ‘Breath of the Wild 2’ segue sem data de lançamento. Crédito: Nintendo/Divulgação

Também parece certo que saia alguma novidade a respeito da continuação de ‘Breath of the Wild’ (2017), anunciada em 2019 e, até o momento, sem data de lançamento. É de se esperar que, com a pandemia, o desenvolvimento tenha sofrido atrasos, mas é factível que a Nintendo já tenha avançado suficientemente para ter algo a ser mostrado na E3.

Leia mais:

Pokémon Legends Arceus
Próximo Pokémon será de mundo aberto. Crédito: Nintendo/Divulgação

Também tivemos há alguns meses o primeiro vislumbre de ‘Pokémon Legends Arceus‘, próximo título da franquia, previsto para 2022. Quem sabe agora a Nintendo não libera algo além de um teaser e data de lançamento? A franquia também está em comemoração pelos 25 anos de existência completados em 2021, então outros anúncios relacionados não estão descartados.

Metroid e mais

Sem o apelo de ‘Super Mario’ ou a fama de ‘The Legend of Zelda’, ‘Metroid’ acabou sendo uma franquia por vezes relegada pela Nintendo. ‘Metroid Prime 4’, continuação da série iniciada em 2002 no GameCube está em desenvolvimento há anos, sem grandes avanços. Anunciado na E3 2017, o novo título teve, desde então, poucas novidades. Será que dessa vez veremos a protagonista Samus novamente?

Jogo passou por problemas e teve seu desenvolvimento reiniciado do zero em 2019.

Outro novo que eventualmente fica no limbo da Nintendo é Donkey Kong. O último título da série, o ótimo ‘Tropical Freeze’, saiu originalmente para WiiU em 2014 e foi relançado para Switch em 2018. É um tempo considerável de hiato.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!