A “Big N” fez um pedido a todos os YouTubers, streamers do Twitch e outros criadores de conteúdo (influencers) em geral: não transmita o painel da empresa na E3 2021, batizado de Nintendo Direct. A empresa postou uma declaração em sua conta oficial do Twitter no Japão – embora nenhum comunicado do tipo apareça em perfis de outros locais, como Estados Unidos (EUA), Europa ou Reino Unido.

“Evite a transmissão espelhada de vídeo e áudio do Nintendo Direct durante o evento ao vivo. A distribuição de visualização simultânea sem a distribuição em espelho é possível. Após o fim do Nintendo Direct ao vivo, você pode postar um vídeo com momentos do painel, desde que o conteúdo esteja em conformidade com as diretrizes”, diz o tuíte da empresa, em japonês – confira abaixo:

publicidade

A menção à “distribuição de visualização simultânea sem distribuição de espelho” sugere que a Nintendo espera que os streamers transmitam apenas as reações ao vivo, porém sem a utilização de áudio ou vídeo do painel. Ainda conforme o tuíte, as filmagens do evento da empresa na E3 podem ser editadas em vídeos após o término da conferência ao vivo.

No entanto, as diretrizes postadas pela Nintendo para o mesmo evento em 2018 sugerem que os criadores de conteúdo só podem incluir vídeos de jogos que já foram lançados, com os devidos créditos aos desenvolvedores e empresas envolvidas.

Leia mais:

De qualquer forma, a expectativa é grande para os anúncios a serem realizados no Nintendo Direct. ‘Pokémon‘, ‘Metroid’, ‘The Legend of Zelda’ ou ‘Donkey Kong’? Será que veremos essas franquias na conferência nesta terça-feira (15), último dia da E3 2021? A verdade é que a “Big N” não antecipou detalhes sobre a participação no evento, mas é certeza que pelo menos parte desses títulos estará na programação. Saiba toda a programação em nossa matéria especial!

Fonte: gamesindustry.biz

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!