Nesta quinta-feira (15) o iFood anunciou que está ingressando em uma nova área do mercado de alimentação, lançando seus próprios cartões vale-alimentação e vale-refeição (os famosos VA e VR).

A plataforma informou que o cartão iFood terá a bandeira Elo para que além de ser aceito nos mais de 270 mil restaurantes parceiros, também possa ser utilizado nos 4 milhões de estabelecimentos que aceitam o pagamento por cartões com bandeira Elo.

Imagem dos novo cartão iFood Benefícios
iFood investe no mercado de benefícios e lança o próprio VA e VR. Imagem: Divulgação/iFood

A nova vertente ganhou o nome de iFood Benefícios e terá um aplicativo próprio para o controle do saldo nos cartões. O novo serviço contará com a tecnologia da fintech paySmart, para que o cartão seja duplicado em uma versão física e outra on-line com números diferentes para evitar fraudes.

A diretora do iFood Benefícios, Paula Rabelo, afirmou ao Estadão que com a nova plataforma digital os clientes poderão decidir como vão usar seus cartões VR e VA, consultando o saldo de maneira simples e escolhendo se ele será utilizado no delivery, no restaurante ou como meio de pagamento.

publicidade

Leia também!

A grande inovação do iFood para o setor de benefícios é a não cobrança de taxas de pequenas e médias empresas. Com essa iniciativa a plataforma de delivery visa trazer mais clientes para dentro do “ecossistema iFood”.

A professora de planejamento estratégico e de pessoas do Insper, Luciana Lima, afirmou que a estratégia do iFood com os cartões VA e VR é extremamente competitiva, pois a empresa oferece um produto e um local para o uso, trazendo maior praticidade aos usuários.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!