Os profissionais da natação ganharam uma ajuda da tecnologia: a Speedo apresentou um protótipo do Fastskin 4.0, conceito chamado pela empresa de “maiô mais inteligente do mundo”.

O traje tem uma série de inovações futurísticas. Entre elas, o tecido para coleta de energia e um sistema batizado de AI Live Coach, para facilitar a comunicação entre o atleta e os treinadores.

Além disso, o conceito Fastskin 4.0 desenvolvido em colaboração com a Aqualab, é totalmente anatômico, e pode ser personalizado para o corpo do nadador.

Segundo a Speedo, o traje é 80% biodegradável. Ele apresenta um exoesqueleto embutido que se flexiona para proporcionar a potência ideal, enquanto a superfície é bio-projetada para replicar a pele de tubarão, que oferece melhor fluxo através da água.

publicidade

O maiô tem sensores que fornecem dados como os níveis de saturação de oxigênio e hidratação antes das provas. E depois, os nadadores vão ser capazes de monitorar e controlar a recuperação, acessando dados como níveis de desgaste muscular.

Resta saber se esse traje um dia vai ser permitido em competições.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!