A série ‘Loki’ estreou na última quarta-feira (9) e chegou nesta quarta (16) ao seu segundo episódio. Evitando spoilers dos acontecimentos atuais, a lista abaixo conta alguns fatos e curiosidades sobre o universo do deus nórdico da trapaça e detalhes da criação da produção da Marvel Studios.

O terceiro episódio da série chega no dia 23 de junho, na plataforma de streaming Disney+. A produção é protagonizada por Tom Hiddleston, no papel do personagem título. O elenco conta ainda com Owen Wilson (‘Marley e Eu’), Gugu Mbatha-Raw (‘The Morning Show’), Sophia Di Martino (‘Yesterday’) e Richard E. Grant (‘Poderia Me Perdoar?’).

Leia mais:

Outra linha do tempo

Loki (Tom Hiddleston)
‘Loki’ tem episódios novos toda quarta-feira no Disney+. Imagem: Chuck Zlotnick/Marvel Studios

Todo mundo sabe que Loki morreu pelas mãos de Thanos em ‘Vingadores: Guerra Infinita’ (2018). Para não invalidar a comovente cena, os produtores da trama nova precisaram de uma premissa que permitisse contar a história sem tornar o acontecimento uma piada.

publicidade

Justamente por isso, o ponto de partida da série é o momento em que o deus da trapaça pega o Tesseract em ‘Vingadores: Ultimato’ (2019). É a partir daí que a Autoridade de Variância de Tempo (TVA – Time Variance Authority) entra, como órgão fora da linha do tempo presente do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

A diretora de ‘Loki’

(L-R): Director Kate Herron, Owen Wilson and Tom Hiddleston on the set of Marvel Studios' LOKI, exclusively on Disney+
A diretora Kate Herron com Owen Wilson e Tom Hiddleston no set de ‘Loki’. Imagem: Chuck Zlotnick/Marvel Studios

Para realizar a série, a equipe envolvida desde o princípio na produção buscou uma profissional para a direção capaz de lidar com as particularidades do projeto. Assim, a diretora britânica Kate Herron foi escolhida.

“Adoro o cinema de gênero, adoro ficção científica e fantasia, mas nesta história, para mim foi mais importante despir de todos os elementos fantásticos para encontrar o coração da história. Vejo como uma jornada de autodescoberta, de alguém tentando encontrar seu lugar no universo. É uma história de reinvenção e moralidade”, disse Herron.

Desafio irrecusável

Além de interpretar o melhor deus da mitologia nórdica, o ator Tom Hiddleston trabalha como produtor executivo da série. Para ele, o projeto proporcionou uma oportunidade única de explorar o personagem como nunca. Ele já havia dado vida a Loki em seis oportunidades dentro do MCU.

Mas, nas ocasiões anteriores, o irmão caçula de Thor nunca era o foco, mas sim sua conexão com a família. “Nesta história, mostramos que ele pode mudar, que pode crescer. Tem sido um presente incrível para mim como ator. Loki é uma caixa fascinante de infinitos enganos, e quando você pensa que o conhece, ele revela algo diferente”, destacou Hiddleston.

Escalação de Owen Wilson

Mobius, interpretado por Owen Wilson, recruta Loki (Tom Hiddleston) para trabalhar com ele.
Mobius, interpretado por Owen Wilson, recruta Loki (Tom Hiddleston) para trabalhar com ele. Imagem: Chuck Zlotnick/Marvel Studios

Uma das grandes novidades no MCU com a série ‘Loki’ é a chegada do ator Owen Wilson, que interpreta o agente da AVT Mobius. É ele quem convoca o deus para ajudá-lo a resolver um crime, pois precisa da “visão de Loki” para encontrar os responsáveis e consertar a linha do tempo.

“Trabalhar com Loki é como uma partida de xadrez, um jogo complexo para ganhar sua confiança, e Loki está sempre vendo o quão longe pode chegar com Mobius. Mas, quem está manipulando quem? A que interesses tudo isso servirá no final? E quem vai ganhar essa partida?”, comentou Wilson.

Onde fica a TVA

Fora da linha do tempo. Mas, bem, não era isso. A série ‘Loki’ foi filmada, principalmente, nos estúdios Pinewood, na Geórgia, em vários sets, e em outras locações pelo estado. Assim, uma pedreira no norte se transformou uma cidade de mineração, um hotel no centro virou os arquivos da TVA e uma loja se tornou um supermercado da produção.

Dedicado aos fãs

O ator Tom Hiddleston declarou esperar que os fãs do personagem percebam tudo que amam na Marvel e em Loki na série. “Que criamos algo brilhante, colorido e espetacular, contendo luz e sombra, profundidade e humor. Criamos personagens interessantes e novos mundos nos quais as pessoas enfrentam desafios físicos e emocionais que as colocam à prova”, disse o intérprete do personagem título.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!